terça-feira, abril 08, 2014

Alergia ao pólen de gramíneas

A FDA, dos EUA, aprovou o Oralair para tratar rinite alérgica (febre do feno), com ou sem conjuntivite, que é induzida por certos pólens de gramíneas em pessoas com idades entre 10 a 65 anos. Oralair (fabricado pela Stallergenes S.A. of Antony, na França) é o primeiro extrato de alérgeno sublingual aprovado nos Estados Unidos. Após a administração da primeira dose no consultório médico, onde o paciente pode ser observado por pelo menos 30 minutos para possíveis reações adversas (prurido,edema, irritação na garganta) o Oralair pode ser usado em casa.

A rinite alérgica, com ou sem conjuntivite, é uma doença crônica que afeta crianças e adultos. Estas doenças alérgicas afetam cerca de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos e mais de 500 milhões em todo o mundo. Elas são muitas vezes causadas pela sensibilidade ao pólen de gramíneas. Os portadores de alergias podem sofrer com espirros repetitivos, prurido nasal, coriza, congestão nasal e olhos irritados e lacrimejantes.

A nova medicação é usada em forma de comprimido, uma vez ao dia, e se dissolve rapidamente depois de colocada sob a língua. O uso deve começar quatro meses antes do início da temporada de pólens de gramíneas e continuar durante toda a temporada. Oralair contém uma mistura de extratos liofilizados dos pólens de gramíneas, incluindo Kentucky Blue Grass, Orchard, Perennial Rye, Sweet Vernal and Timothy (nomes em inglês).

Fonte: FDA NEWS RELEASE, de 02 de abril de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário