quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Você Viu? Maconha contra convulsões em crianças!

Uma variedade de maconha com baixo teor do princípio ativo THC está sendo usada em crianças com histórico de convulsões nos EUA. Cerca de 100 famílias se mudaram para o Colorado, onde o uso da maconha é legalizado, e onde uma fundação planta e fornece essa cepa de cannabis chamada de "Charlotte´s Web", a preço de custo. 

O uso dessa maconha por crianças (que se dá por meio da ingestão de um extrato misturado a azeite) é vista com reserva por médicos já que não há comprovação científica da efetividade do método. As famílias dessas crianças estão unidas e pleiteiam que testes sejam feitos pra mostrar que a "medicação" pode ajudar a reduzir as convulsões. 

Uma das crianças que aparentemente tem se beneficiado é Charlotte Figi, 5 anos, portadora da síndrome de Dravet, que a fazia ter até 300 convulsões por semana! Ela não conseguia andar e mal falava, diversas vezes teve parada cardiorespiratórias. Há 2 anos ela começou a tomar a "Charlotte´s Web", que não altera o estado de consciência como a maconha comum, por ter pouco THC. Agora ela anda, fala frases inteiras e come sozinha. E existem outras histórias de crianças que melhoraram suas convulsões, mas a vice-presidente da Sociedade Americana de Epilepsia alega que "alguns casos milagrosos não significam nada porque ataques epilépticos vem e vão sem razão aparente. Além disso não se sabe a longo prazo os danos cerebrais causados pelo uso da maconha em crianças tão pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário