terça-feira, julho 23, 2013

Aborrecentes: Musculação

Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari, tem 16 anos e já é malhador de carteirinha. Algum problema nisso? Não, nenhum! Lembro que na minha adolescência quis entrar numa academia de ginástica e a proprietária me proibiu, informando que os treinos de musculação iriam atrapalhar o meu treinamento de atleta de natação (pois é, eu dava minhas braçadas!). E ainda atrapalhariam o meu crescimento!Olha só que absurdo!

Desde que haja orientação de um profissional, a partir dos 12 anos a musculação pode ser praticada pelos jovens. Além de melhorar a auto-estima, corrige a postura, melhora a flexibilidade, o condicionamento físico, a força, ajuda na perda de gordura e ganho de massa muscular e óssea, além de ser excelente forma de se socializar.

Já o uso de suplementos, deve ser feito apenas se o nutricionista recomendar. Nada de aceitar "prescrições" de professores, amiguinhos ou do pessoal da lojinha de suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário