quinta-feira, dezembro 06, 2012

Fim de Ano sem Estresse

Estamos a menos de 20 dias do Natal. Não sei vocês, mas é uma época insana pra mim esses dias que precedem as festas. É a hora em que as pessoas lotam o consultórios atrás dos últimos "ajustes" antes das festas, férias e verão. Eu trabalho em dobro nesse curto espaço de tempo. Pra "piorar", as crianças estão em casa, as visitas e amigos vem de fora nessa época, festinhas de confraternização, amigos secreto em todo lugar! Ou seja, eu me vejo louca!

Esse ano tentei "organizar" as coisas pra não me estressar de última hora. Pensei em comprar os presentes de todos essa semana, mas aí pensei:  "E se não gostarem?". A gente sabe que algumas lojas dão 7 dias, 10 dias pra troca, ou seja, se eu comprar agora e alguém não gostar, não vai poder trocar... Droga! Mas aí fiz uma listinha bem completa pra não deixar ninguém de fora. Professoras das crianças, porteiros, manicure, funcionários, família... Acho que não esqueci ninguém. 

O cabeleireiro é outra coisa que me estressa. Então já refiz as luzes, marquei um corte pra semana que vem e manicure já está agendada pra Natal e Ano Novo. Depilação está em dia por causa do Santo Laser, mas vocês não podem esquecer! Pra quem vai badalar, cabelo e maquiagem, please!

As roupas de fim de ano já podem ser compradas. Melhor agora penso eu do que em cima da hora. O Instagram me ajuda muito a ter uma noção do que as lojas tem e o valor. Mas será mesmo necessário comprar uma roupa nova? Tenho algumas peças no meu guarda roupas que nunca usei! É a hora. 

Receber visitas é uma delícia, mas se eles ficarão na sua casa... Bem, roupa de cama está limpinha? Toalhas apresentáveis? Tem copo, prato, talheres pra todos? Apronte a lista de feira. Revistas novas, um sabonete diferente no lavabo, um toque regional (que tal tapioca no café da manhã ou frutas típicas da região?)... Todo mimo faz a diferença. Esteja já com tudo pronto pra receber!

A Ceia vai ser na sua casa? Se você vai encomendar o buffet já tá atrasada! Alguns lugares não estão mais recebendo encomenda! Mas não se desespere! Salgadinhos, docinhos e cupcakes enganam bem! Frutas secas e nozes, amêndoas, castanhas são ótimos acompanhamento pra uma tábuas de frios ou uma degustação de queijos. E não esqueça da saladinha! Um peru, congelado, até eu sei fazer! Farofa, um risoto, um tender... sua ceia está pronta! E não se esqueça das bebidas! Compre já os vinhos, o espumantes e os refris das crianças.

Por falar em crianças, com elas em casa, é comum receber um grupo de amiguinhos. Se você tiver alguém pra preparar o lanche é uma beleza, senão, amiga, abastece sua dispensa com biscoitos, salgadinhos, pipoca , sucos de caixinha... Faça ou compre um bolo de chocolate, todos adoram. Entretenha as meninas com bonecas e desenhos, os meninos comc arrinhos e videogames e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário