terça-feira, novembro 06, 2012

Uma Noite Sem Dormir...

Como é diferente uma noite mal dormida ou sem dormir por causa do trabalho ou de uma farra e por causa de um filho doente! Sortuda daquela que nunca passou uma noite em claro! Ontem meu filhote fez broncoespasmo a noite toda! Semana passada foi a dor de crescimento (ainda conto essa semana pra vocês). Quando pequeno era a asma, febre, os dentinhos nascendo... Outras crianças tem otite, refluxo, cólica, dermatite... Ai, Jesus, como encarar o trabalho no dia seguinte? Ah! Já tenho um arsenal a postos, seguem as dicas:
  • Caso a criança acorde mais de uma vez à noite, montei um esquema de revezamento com meu marido. Um hora eu vou, depois é ele, depois eu de novo... Cada um cochila um pouquinho e sofre um pouquinho. Caso ele não esteja ou o seu marido não seja colaborador, mude de quarto! Ou traga o bebê/criança pro seu ou vá pro dele porque esse levanta-deita acaba com a gente.
  • Espere um pouco antes de ir ao quarto da criança. Às vezes é só um gemido, um sonho, uma tosse... que vai passar e ela vai voltar a dormir.
  • Ao "acordar" lave o rosto com água fria ou gelada. A vasoconstricção provocada pela temperatura da água além de ajudar a despertar, melhora o inchaço.
  • Faça a maquiagem. Por mais que você esteja acabada o mundo não merece saber disso. Eu já uso um filtro solar que dá um acabamento em base, sabe? Jogo um pozinho por cima, um rímel daqueles que me deixa com 1 metro de cílios e um batom bem vivinho! Se você tem olheira, capriche no corretivo.
  • Prenda o cabelo. Faça um rabo ou coque alto. O penteado estica a pele (que deve tá toda amassada e enrugada) e disfarça o frizz  (use uma pomadinha se for necessário).
  • Tome um bom café da manhã. Se for possível, uma fruta, suco, uma proteína (ovo, queijo, iogurte) com um carboidrato complexo (pão integral, inhame, macaxeira) e 2 litros de café. Quis nem saber do meu refluxo, meti café pra dentro!
  • E, pra finalizar, escolha uma roupa básica: camisa branca ou preta e jogue o seu colar mais lindo por cima. Sabe aquele que todo mundo elogia? É o dia dele! Tudo que você vai precisar hoje é de um elogio e não do povo perguntando 'quem morreu", certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário