quinta-feira, outubro 25, 2012

Fotos Temáticas

Fotografar criança é sempre uma delícia, mas criar um cenário pra isso pode tornar a foto memorável! Você pode contratar um fotógrafo ou organizar sozinha no quintal de casa ou num estúdio improvisado. O que vale é criatividade e muita diversão. Boas fotos pra gente se inspirar.

Alice: além da fantasia, uma linda mesa de chá!

Dorothy: procure ter sempre um brinquedo pra entreter a criança. Nesse caso, o cachorrinho ajudou a compor a foto.

E que tal incluir irmãos, primos ou amigos na brincadeira? Peter e os garotos perdidos, Batman e Robin, Jake e Capitão Gancho, uma turma de super herois. Deixe eles brincarem e capriche nos cliques!

Valorize os pontos fortes da criança: os olhos, o sorriso, os cachinhos do cabelo. São essas lembranças que ficam.

É difícil a criança ficar paradinha em frente à câmera. Deixe ela brincar, correr, saltar... as fotos ficam lindas! Mas pra isso é preciso uma máquina com disparo rápido pras fotos não ficarem tremidas ou desfocadas.

Aproveite o pôr do sol. A luz não incomoda a criança, não há sombras... Na beira da praia, numa casa de campo, num mirante...

Não cobre poses, deixe a espontaneidade tomar conta.


E não precisa sorrir. Uma carinha de birra ou mais séria mostra muito da personalidade da criança. E lembre-se: é pra se divertir!
Fonte:www.bebê.abril.com.br

Um comentário:

  1. eu sempre imagino quando tiver meus filhos alugar um lugar de acordo com tema,porque o verdade sempre deixa as fotos mais naturais

    ResponderExcluir