quinta-feira, setembro 13, 2012

Pra que serve? Sabonete Íntimo

Nunca vi tantas marcas de sabonete íntimo nas prateleiras, mas eles são mesmo necessários? Bem, mal não faz, mas pra que servem então? São sabonetes líquidos de pH neutro desenvolvidos pra higienizar a área externa genital. 

Engana-se quem acha que um sabonete íntimo vai melhorar o cheirinho (ou mal cheirinho) da região. A área genital tem um odor característico (mais fortes em algumas mulheres) que pode até melhorar na hora da higienização, mas poucos minutos depois estará com o mesmo odor. E mau cheiro, mau cheiro mesmo é sinal de infeção e sabonete nenhum do mundo vai resolver isso! Também não servem pra tratar corrimento, como podem pensar. Um pouco de umidade nessa área é normal e ela se acentua no período fértil, mas corrimentos mesmo precisam ser tratados com medicamentos!

Então servem pra quê mesmo? Como são neutros, vão manter essa região com o pH ideal, prevenindo algumas infecções. A possibilidade de desencadear alergia também é menor, mas evitem os que tem muito cheiro ou coloridos. E pode usar todo dia? Sim. No período menstrual? Também. E grávida pode usar? Não há nenhuma contra-indicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário