segunda-feira, setembro 24, 2012

Os 5 sabotadores da sua dieta

Chegou a primavera e acho que todo mundo que conheço está fazendo alguma dieta. Eu mesma estou (acompanhem no Instagram @edmeakummer) e não é fácil. Identifiquei 5 coisas que me atrapalham e talvez também atrapalhem vocês. Vamos tentar lidar com eles?

1-Festinhas Infantis: eu já criei o hábito de comer antes de sair de casa pra não sentir fome nessas festinhas. É uma tentação todas aquelas coisas gostosas na nossa frente, num ambiente meio chato muitas vezes... Quando bate muito a vontade de comer um docinho peço um refrigerante zero. O doce do refri muitas vezes mascara a vontade. Se mesmo assim a vontade persistir, me permito um brigadeiro ou um tortelete. E fico pensando, foco, foco, foco...

2-Cineminha com o marido: ele sempre pede aquele combo mega, sabe? Além do sódio da pipoca, um balde daquele tem fácil mais de 600 calorias! Ainda tem o refri, o chocolate, um lanche depois... Não, não! Vamos "jantados", pedimos uma pipoca só e dividimos, uma coca zero apenas e dividimos e nada de docinhos... No máximo, um chiclete pra adoçar a boca. 

3- Reunião Familiar: nossa, minha sogra cozinha bem demais! E é tudo cremoso, gostoso...e numa fartura! Bem, eu escolho um prato apenas, não repito e belisco uma sobremesa. Tudo pra agradar a sogrinha... Dando é ouvir o sogro dizendo que eu não comi nada ou algum cunhado perguntando se eu quero sumir. Pois é, gente, parente sempre acha a gente magrinha!

4-Estresse: algo deu errado, TPM, ansiedade, tristeza... Você também se vinga na comida? Então melhor não ter em casa. Parei de comprar chocolate, biscoitos, sorvetes... Marido às vezes diz: Mas não tem nenhum docinho em casa? Não. Você vai pensar 10 vezes em sair pra comprar e vai desistir. Mantenha as tentações bem, bem longe!

5-Saída com os amigos: não dá pra deixar de sair, mas pode-se fazer escolhas saudáveis num restaurante ou barzinho. A entrada e tiragostos podem ser dispensados, assim como a sobremesa. Não precisa ficar sem beber, você pode pedir um chopp (UM!) ou melhor, uma taça de vinho tinto. Com a lei seca, dirigir é uma ótima desculpa pra não beber. O prato principal deve ser muito bem pensado, até dividido se a amiga ou o marido topar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário