quinta-feira, setembro 13, 2012

"Mas eu quero fazer sozinho!"

Seu filho tá nessa fase? O meu está. Quer fazer tudo sozinho, como se "já fosse grande"! É normal que a partir dos 2 anos a criança já queira comer sozinha, sem a ajuda de um adulto. E tome melar tudo,mas tem que ter paciência nessa hora e lembrar que depois, um bom banho resolve! E invente de proibir ou querer ajudar? É um escândalo na certa!

Danado é quando querem fazer algo que envolva algum risco. Leo quer porque quer comer de garfo e faca. Quer partir o alimento com a faca! Claro que é uma faca infantil, sem serra e sobra mais carne e pizza no chão pro cachorro do que pra ele dentro do prato! Também inventou que quer recortar com a tesoura! Comprei uma sem ponta, seguro as páginas da revista Caras (pense numa revista boa pra recortar! Tem de tudo! Animais, meios de transporte, comidas... depois faço um post sobre isso!) e ele rasga mais do que recorta,mas se acha o máximo.

Difícil é achar um ponto de equilíbrio. Claro que queremos filhos independentes e hábeis, mas devemos superviosionar ou proibir certos desejos. Não dá pra subir numa cadeira pra tentar pegar algo mais alto aos 3 anos de idade! E é claro que você quer que sua princesa amarre os sapatos sozinha, mas em cima da hora da escola não dá, né? Paciência, paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário