quarta-feira, setembro 26, 2012

Mãe, vamos brincar?

Uuuuuui, ainda sobe o arrepio... Lembra que falei semana passada que adoramos brincar de recortar e colar? Minha revista favorita é a Caras, mas Veja, outras revistas de fofoca, Crescer e Pais e Filhos também são ótimas! Assino todas, retiro antes o que me interessa e sentamos pra recortar por muito, muito tempo. Idéias pra brincar em casa:

Recortar e colar por categorias: animais, meio de transportes, comidas (dá pra separar futas, verduras...), formas geométricas,o que se usa no frio, na praia, na escola...

Fotomontagem: a cabeça é de um leão, o corpo é de uma bailarina calçada com uma chuteira! Numa mão um celular, na outra, um sorvete. Chapéu na cabeça. Óculo escuros. Ah! Essa é a brincadeira preferida de meu filhote!

Historinha: a gente escolhe um cenário, os personagens e cola tudo. Aí cada um conta um história sobre a cena que montou.

Caça-palavras: essa é boa pra quem está em alfabetização. Achar figuras de palavras com a letra A, que terminem com ÃO (pão, tubarão, macarrão,avião...), duas sílabas (mesa, bola,carro)... Dá pra brincar bastante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário