segunda-feira, setembro 17, 2012

A Hora do Lanche


Ai, como eu tenho dificuldade em bolar os lanchinhos da tarde do filhote... Além de ter que escolher uma opção saudável, essa não pode ser constipante. Daí quando eu vejo qualquer publicação com ideias e apresentações diferentes, dou uma respirada! Confiram as opções oferecidas pelo treinador Chris Powell, pai de 3 filhotes e autor do livro Extreme MakeOver: Weight Loss Edition:

Pretzel de Aranha: a ideia é juntar 2 bolachas salgadas (nesse caso são sem gluten, mas podem ser integral) e rechear com manteiga de amendoim (bem americano!) ou geleia de frutas (nesse caso os palitinhos não vai ficar muito firmes!), colocando os pretzels ou palitinhos como se fossem as perninhas da aranha. Os olhinhos são uva passa. 2 porções são suficientes!

Frutinhas Voadoras: Nesse caso, várias frutinhas "voando" em cima de uma pastinha de cream cheese e, novamente, bolachas sem glúten ou integrais. Repare com apresentação é tudo também pras crianças!

Vulcão de Maçãs Assadas: dar um nome engraçado também atrai os pequenos! Asse uma maçã no forno alto por 15 minutos. Lembre-se de retirar a pele (infelizmente) e o miolo. A "lava" pode ser suco de beterraba (pode misturar com laranja pra amenizar o sabor) com frutinhas vermelhas (hoje é fácil achar mirtilos, amoras e framboesas nos supermercados).

Barco de Ovos: a base é um ovo cozido e a "pastinha" pode ser de qualquer coisa que a criança goste: atum, franguinho... use iogurte grego (a Nestlé tem um maravilhoso) ao invés de maionese e prenda um queijinho no palito como se fosse a vela!

Formigas: a base é um aipo, rico em fibras. Espalhe manteiga de amendoim (cheia de gordura saudável e é também proteico) e alinhe as uvas passas como se fossem formiguinhas! Adorável e saudável!
Fonte:People

Nenhum comentário:

Postar um comentário