sexta-feira, agosto 31, 2012

Proposta para o fim de semana: Short Branco


“Ah! Não é pra qualquer uma... Engorda... Marca... É vulgar!” Quem nunca ouviu isso de um shortinho branco? Mas eu vou dizer, depende... E a proposta hoje é pegar aquele seu shortinho branco que tá guardado (mas certifique-se que ele ainda está branco, sem manchas amarelas,ok?) e sair por aí!

Kate Bosworth combinou seu shortinho com uma blusinha bicolor com a golinha fechada até em cima. Note como esse detalhe deixa a produção mais arrumadinha. Sapatos nude nos pés (nada de saltão aqui, please!) e bolsinha étnica. Pra deixar o look ainda mais arrumadinho, já que o short é bem curtinho ela poderia só ter deixado a parte da frente pra dentro do short, com a parte de trás cobrindo o bumbum (uma blusinha mullet cai bem aqui!).

A tendência do verão americano, que já chegou pro nosso verão é usar os shortinhos de renda. Fica bem arrumadinho e pode ser usados com blusinhas de seda, tricoline e a velha e boa camisa jeans. A PopUp fez uma versão do seu ainda mais compridinho que o da Zara.

Nessa foto, Giovanni Antonelli e Letícia Birkheur com propostas bem parecidas, combinar o short mais soltinho, tipo de alfaiataria, cintura mais alta com um top branco soltinho. Look fresquinho, fresquinho, perfeito pra um almocinho na orla ou na beira da lagoa (pelo menos aqui em Maceió, lugares bem informais). Um coque, um óculos grande, pérolas ou bijoux delicadas dão ainda mais graça à produção.

O modelo deve ser sempre mais soltinho e combinado com peças mais arrumadinhas como tops soltinhos, cardigans, camisas de seda... Nos pés, chinelinhos, sapatilhas, loafers, anabelas...

Pra quem tem as coxas grossas, comprimento maiorzinho e mais larguinho.

Dicas básicas: quanto mais compridinho,mais elegante fica; sempre larguinho; independente do tecido use sempre com uma calcinha bege/cor da pele; evite rasgos, tachas... no máximo, bainha desfiadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário