segunda-feira, agosto 20, 2012

Pele de Criança: Sabonetes

Sabonete pra criança é sabonete de criança. Ponto. Mas sempre surgem algumas dúvidas, então tentarei resumir as mais frequentes por aqui.

Pele de recém nascido: a pele do bebê é muito delicada, então a minha preferência sempre foi pelos sabonetes líquidos. Meu filho usou Dermacyd Infantil até os 6 meses. Evitem os muito coloridos, principalmente para os recém nascidos.

Pele de bebê: após os 6 meses, teoricamente, você poderia trocar o sabonete líquido pelo sabonete infantil em barra, mas ainda uso líquido no meu filho, já que ele tem a pele mais seca. Também acho mais prático pra mandar à escola, à natação... Adora o Cetrilan sabonete líquido e os da Granado.

Pele da criança: até virarem mocinhas e rapazinhos, é bom manter o uso dos sabonete infantis, que tem formulação mais suave, ou seja, menor risco de ressecar e desencadear alergias. Fofo, PomPom, Johnson... não são marcas consagradas à toa, são produtos realmente bons!

Pele seca: a criança que tem a pele seca deve dar preferência aos sabonete líquidos ou com hidratantes na formulação, como o Dove Baby, o Kalima, Lipikar Surgras (meu favorito!).

Pele atópica: não basta ser neutro ou ter hidratante, o sabonete do atópico deve manter o manto lipídico da pele, ou seja, não ressecar de jeito algum. Adoro o Fisiogel sabonete líquido e o Cetaphil Restoraderm.

Pele com infecção: um sabonete infantil pode perfeitamente continuar a ser usado nesse caso, mas dê preferência á versão líquida pra que não haja contaminação da barra. Os sabonetes antissépticos até podem ser usados por pouco tempo nesses casos.

Higiene das mãos: uma das poucas indicações que faço aos antissépticos, já que a criança tá mesmo sempre com as mãos sujas e levam ela à boca a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário