quinta-feira, agosto 02, 2012

Como perder peso após o parto: 10 dicas


Bem, vocês viram o drama de Jessica Simpson aí no post debaixo pra conseguir se livrar dos 30 quilos que ganhou na gestação. Um drama pior foi relatado por Carolinie Figueiredo no programa de Fátima Bernardes, Encontro: "Não vou à praia com minha filha pra não ser fotografada. Se fizerem algum comentário sobre meu peso, vou ficar chateada!". Carol também ganhou 30 quilos e sua filha já está com 8 meses. Faltam ainda 9 quilos e, apesar de ter amamentado e fazer Muay Thai, tá difícil de voltar ao antigo peso que já era acima do peso!!!
Bem, não é minha especialidade,mas se algo do que eu sugerir pra perder peso se encaixar na sua rotina, acho que é válido:

1- Amamente. Só se não for possível realmente deixar a amamentação de lado, porque dar de mamar queima calorias! No final do dia seria o mesmo que ter feito uma hora de aula de spinning!!

2- Alimente-se corretamente: fica mais fácil quando a gente amamenta, porque saber que tudo que a gente come passa pro bebê pelo leite é o maior estímulo pra se alimentar melhor. Mas amamentar dá uma fome danada! Cuidado nos ataques à geladeira na madrugada. Eu comia um polenguinho e tomava meio copo de suco e voltava pra dormir.

3-Evite tentações em casa! No início, principalmente, costumamos manter em casa lanchinhos gostosos pra oferecer às visitas que eventualmente vão aparecer. Escute uma coisa: ninguém tá indo na sua casa lanchar e, sim, ver o bebê, então ofereça um copo de suco ou uma salada de frutas, um sorvete de frutas e pronto!

4-Tem que se movimentar. Eu sei como é complicado achar uma brecha na agenda entre uma mamada e outra,mas coloque o bebê no carrinho e vá passear com ele! Leve o cachorro depois. Compre um Wii! Dê um jeito pra fazer tudo a pé! Use as escadas ao invés do elevador! Namore! Muito! Seu marido agradece e tudo é gasto calórico (pense assim!).

5- Tenha uma meta possível em mente. Fica difícil pensar em eliminar 30 kg em um mês, então que tal 1kg por mês? Super possível! E se ao invés de 1kg você conseguir perder 2,3kg vai dar um estímulo a mais, não? E emagrecer pra uma viagem, uma festa, uma sessão de fotos, o verão... Tá valendo!

6- Alimente-se a cada 3 horas. Imagine que se você ficar muito tempo sem comer seu corpo entende que você está passando por um período de privação, necessidade, então o que ele vai fazer? Estocar gordura, certo? Então faça as 3 principais refeições e encaixe um lanchinho entre cada uma delas.

7- O que lanchar? Tem uma nutricionista famosa aqui em Maceió (a ética não me permite dizer o nome) que libera um brigadeiro no meio da tarde!!! Você sabe o que acontece quando uma enorme quantidade de açúcar entra em nosso corpo? A gente libera um "monstrinho" chamado insulina que adora estocar gordura!! Uiiii! Então NADA de doces nos lanches, ok? Um iogurte light, um suco, um sanduíche com pão integral, uma barrinha de cereal (sem chocolate, please!) ou de proteína...

8-A bebida engorda. É o que chamamos de calorias vazias, ou seja, não trazem nada de bom além de calorias. Se realmente for beber prefira tomar uma taça de vinho tinto ou champanhe ou, no máximo, uma caipirosca com adoçante. Lembre-se que depois de perder o peso, você vai poder comemorar, até lá... Sacrifícios, baby...

9- Acho o acompanhamento de uma boa nutricionista, nutróloga ou endocrinologista fundamental. Além do compromisso com você mesmo (que é o mais importante), você vai ter um compromisso com outra pessoa. Nada de decepcioná-la!

10- Se você malha, esqueça a balança! A medida que perdemos gordura ganhamos músculos e o ponteiro pode não se mexer! O exame biométrico é o melhor parâmetro pra comparar! Lembre-se que um atleta pode ter 100kg de músculo o mesmo que aquele seu vizinho gordo, mas visualmente são iguais? Não, apesar de o serem na balança, ok?? Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário