quarta-feira, julho 25, 2012

Compras online: você já fez?

Não, não estou falando de comprar um livro, um batom ou no Shoptime, mas comprar roupa, sapato, bolsa... Quem é viciadinha em compras como eu, quando descobre o mundo virtual de compras enlouquece! Já tive experiências maravilhosas, mas já quebrei a cara, então resolvi compartilhar algumas furadas em que me meti e não pretendo repetir!

Calças: infelizmente no Brasil o padrão de roupas não é o mesmo entre as marcas, então uma calça 38 fica perfeita aqui, mal entra ali ou fica folgada naquela outra marca. Outro problema que tenho é com o tamanho das pernas. Quase sempre precisa ajustar. Resumindo, prefiro comprar calças "in loco" pra não me chatear com ajustes que sairão do meu bolso (pelo menos em Maceió, as lojas fazem os ajustes como cortesia, a exceção é a Le Lis Blanc).

Saias: quando se conhece a marca fica mais fácil comprar, mas vou dar o exemplo da Joulik, marca que amo (essa da foto). Uma saia P não passa nem pelo meu joelho! Se o cós for de elástico, fica mais fácil, mas atenção a outro cuidado: comprimento. O ideal é que uma modelo esteja vestindo a peça pra que você observe onde ela vai ficar em você. Mais uma coisa a se observar: forro! Comprei uma saia branca de tecido na Farm super, mega transparente! Ainda não usei porque não tive tempo de levar na costureira pra forrar. Ou seja, a saia tá parada e vai sair do meu cofrinho pra poder usar!

Vestidos: mesmos cuidados das saias, mas fique atenta à qualidade. Já tive um vestidinho da Farm que a alcinha "pocou" na segunda vez que usei! Já recebi vestidos em que o decote era tão grande que tive que levar pra ajuste (acertar nos seios é difícil, é algo que hoje eu só compro se provar!).

Shorts: acho que o comprimento é que se tem a observar. A maioria das lojas hoje já indicam se a cintura fica alta, se é tradicional ou mais curtinho. Mas comprei um short na Zara (na loja mesmo, mas não provei) que é mega curto. Mas muito curto. É lindo,mas meu marido tá implicando com o bichinho... É esse aí da foto!

Blusas, camisas: item mais fácil de comprar. Quase sempre não tem erro. Só conheça a marca pra ter certeza que aquela malhinha ou t-shirt não vai despelungar na primeira lavagem!

Sapatos: comprar sem provar é de lascar! Ou você tem absoluta certeza do conforto do bicho ou pode te trazer muita dor de cabeça, melhor, de pés. Evite scarpins , sapatilhas e peep toes, que podem apertar na frente. Chinelos, sandálias são mais tranquilos de comprar. Tênis e botas, never!

Bolsas: acho tranquilo desde que a marca seja de qualidade. 

Acessórios: o cinto pode não dar. A fivela pode vir arranhada. Você pode precisar fazer mais um furo. Acontece. O mesmo vale pra aneis e pulseiras. Tenho dedos finos, punhos finos, prefiro provar. Já colares, compro que é uma beleza! 

Política de troca: toda loja virtual tem sua política de troca desde que haja defeito na peça. Uma saia sem forro, um sapato que faz calo ou uma estampa que ao vivo não era tããão bonita vão morrer no seu guarda-roupas.

Compras no estrangeiro: com as restrições atuais do governo, tá lasca comprar fora. Um site bem seguro é o Amazon, dá pra pedir tudo. Fiz 2 compras com meninas em Portugal e um pedido chegou 3 meses depois,mas por culpa dos Correios daqui. Quando a mercadoria não "desaparece" pode rodar um bocado até achar a sua casinha!

3 comentários:

  1. aii eu ja comprei e recomendo muitas coisas como maquiagem e calçados, mas conhecendo a marca é claro. (:
    Roupa como calça, nunca comprei e nem pretendo pois acho que vai dar erro.
    Oculos tbm é uma coisa que eu não compraria pela net mesmo os preços serem bem estimulantes (:

    Como citei ali em maquiagens minha ultima compra foi na Oba Fashion, comprei e gostei e consegui um desconto para as seguidoras (:
    passa la no blog e dê uma olhadinha no Post ;D

    Beijos Gata

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa dica, Ana! Óculos nem pensar!Maquiagem nunca comprei porque abasteço bem nas viagens... Ficaria na dúvida em relação à cor, toque sequinho, acabamento... acho que só se já conhecesse o produto!! Mas vou passar lá!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Edinhaa, passa pra gente uns sites bons e baratos (kkk) pra comprar, principalmente colar!!!

    ResponderExcluir