quarta-feira, maio 23, 2012

Gripe

A gente já tá escolada em relação à gripe ou resfriados dos nossos filhotes, mas e quando quem está gripada é você? Ou seu marido ou a babá? Você sabe como evitar a transmissão para as crianças? Depois que os sintomas começam a gente pode transmitir o vírus por até 5 dias então muito cuidado nesse período. Evite beijar muito a criança, pegá-la no colo e, principalmente, nada de compartilhar copos e talheres! Pra quem tem um bebê evitar esse contato é impossível, então providencie uma máscara. Ele vai querer tirá-la todo instante, mas já é alguma coisa!

Outra recomendação é evitar dormir com a criança e ficar em lugares pequenos e fechados por muito tempo, como o carro, p.ex. Abra a janela do seu lado. Na verdade, por mais friozinho que esteja, abra todas as janelas de casa!
Lave as mãos com frequência e, ao usar os lenços de papel, jogue no lixo imediatamente (nada de guardá-lo na bolsa ou no bolsinho!). Repouso é fundamental, assim como beber muito líquido e tentar se alimentar.
Já existem alguns medicamentos antivirais que encurtam o tempo de infecção. Converse com seu médico ou o pediatra de seu filho. E, lembre-se, prevenção ainda é o melhor remédio. Vacine-se! A campanha vai até o dia 25 (nesta sexta), mas nos centros de imunização ela está disponível por todo ano. Ah! E não esqueçam de também levar seu marido, os filhotes e a babá, ok?
Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário