quinta-feira, maio 17, 2012

Aborrecentes: Magreza

A magreza no meu tempo não era vista com bons olhos. Bonitas mesmo eram as meninas de coxão, bundão, peitão... Eram elas que despertavam a atenção dos meninos e a inveja das meninas. Meninos magros então... Eram logo chamados de nerds e, se não fizessem parte da equipe de natação, coitados, chance zero com a ala feminina... Bem, as gostosonas hoje estão gordas e os magrelos, ricos, mas enfim, não foi disso que vim falar e, sim, desse culto à magreza que observo hoje.

Adolescentes tomando shake à noite e se contentando com uma saladinha no almoço, idolatrando modelos e atrizes (nunca atletas, empresárias de sucesso)... Ninguém quer ser gorda. Mas onde fica a linha do saudável e da anorexia. Sutil, bem sutil essa linha... Vi essa foto de Miley Cyrus, 19 anos, na porta de seu hotel em Miami e tomei um susto. Não pode ser a mesma Miley, pensei... Já chamada de "cabeça de pirulito" pela imprensa inglesa, a cantora/atriz nega algum distúrbio alimentar, mas depois de receber críticas maldosas no final do ano sobre seu peso, Miley investiu 50 mil dólares no final do ano pra "secar" . Preocupante, não?

Um comentário:

  1. eu como estudante de nutrição sei bem o que é isso, é um desafio para nos, lutar contra a ditadura da beleza é um desafio maior ainda, não cansamos de explicar que é importante se alimentar bem,comer frutas verduras, mas elas acham isto muito vago, elas querem que façamos milagres na dieta, não compreende que tudo depende de cada organismo,genética,metabolismo é todo um processo, elas não aceitam, me doeu tanto ouvir de uma amiga que aleitamento materno era besteira,falei pra ela não dar outros alimentos a bebezinha de 4 meses, gente 4 meses ainda é um recem-nascido,é fragil ela disse eu dou papinha a ela,tudo natural pediatra liberou, a criança é obeeesa, eu disse sinceramente se o médico não ajuda o nutricionista como ele vai trabalhar,ou pode ter sido cao dela,sim ai ela me disse,isto é besteira isto não existe mais. uma futura criança gorda que vai fazer de tudo para ser uma magra, da obesidade a anorexia.

    ResponderExcluir