quinta-feira, abril 12, 2012

Você viu? Aborto de Feto Anencéfalo

Está decidido. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou favorável à permissão do aborto de feto sem cérebro. Pela lei atual, o aborto é crime em todos os casos, exceto se houver estupro ou risco de morte da mãe. A decisão do STF valerá para todos os casos semelhantes e os demais órgãos do Poder Público serão obrigados a respeitá-la! De acordo com especialistas, um feto sem cérebro é um feto sem vida e alguns mal sobrevivem às primeiras horas fora do útero. Os ministros ressaltaram que o Supremo não está discutindo a legalização do aborto de modo geral ou obrigando mulheres grávidas de fetos anencéfalo a interromper a gestação.
Fonte:G1

2 comentários:

  1. bom eu sou a farvo, como estudante da saúde penso que é menos sofrimento para mãe e para a criança,já que esta logo ao nascer logo morrerá , já no caso de estupro eu levaria a gravidez adiante e doaria para adoção, pois é um ser vivo, mesmo sendo forçado não deixa de ter vida, apesar do trauma que a mãe irá sentir, não sei nunca engravidei,não posso dizer que não me apegaria,mas sou contra ao aborto de crianças saudaveis.

    ResponderExcluir
  2. Já tive uma grande amiga nessa situação, Manu, que levou a gravidez até o fim. Quem é mãe deve imaginar o sofrimento de ter um filho "vivo" nos braços com algumas horas de vida... Nem mãe, nem pai, nem ninguém merece tanta dor,mas ela doou os órgãos do bebê. Também como alguém da área de saúde, sou a favor. Mas cada um tem suas crenças,que devemos respeitar... Já em relação ao estupro não me imagino mãe do filho de um marginal ou de um doente psiquiátrico ou mesmo de um pai, padastro, irmão... A gente nunca sabe de onde vem o mal, né? Bem, minha opinião.

    ResponderExcluir