terça-feira, abril 10, 2012

Psiquiatria Infantil

Faz muito tempo que a psiquiatria deixou de ser a especialidade dos malucos e cia. Com a maior divulgação das doenças psiquiátricas e o aumento do número de casos de depressão, ansiedade e estresse, o psiquiatra "deixou" de ser o médico do hospício pra ser mais um médico da família.

E a psiquiatria infantil encontra-se em expansão: crianças hiperativas, com autismo, dislexia, agressivas, ansiosas, com transtornos alimentares (anorexia, bulimia), vítimas de bullying, insones... Cada vez mais conhecemos filhos de amigos ou familiares assim, certo? Ou nós mesmas temos um pequeno em casa, não?

Então venho aqui puxar a sardinha pro meu lado, mas com todo mérito que ele merece: meu querido irmão Arthur, psiquiatra infantil e professor da especialidade da Universidade Federal de Minas Gerais, agora é blogueiro! Com textos fáceis, gostosos de ler, o Doutor (com D maiúsculo de doutorado, viu, gente?) Arthur traz sempre assuntos interessantes e polêmicos. Vocês já ouviram falar em higiene do sono? E tem problema a criança tomar tanto remédio? E o que fazer se a escola não se posiciona em um caso de bullying? Vai, vai, corre lá pra ler: http://pqinfantil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário