sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Buchudinhas: Alimentos que previnem estrias?

São 2 as nossas recomendações para a prevenção de estrias na gestação: (1) controle de peso e (2) hidratação das áreas mais suscetíveis ao aparecimentos das desgraçadas (seios, barriga, lombar, bumbum e raiz de coxas). Mas eu nunca havia ouvido falar que alguns alimentos poderiam proteger mais a pele, melhorando a elasticidade. Até que faz algum sentido, apesar de não existir base científica alguma, que alimentos ricos em óleos e gorduras boas, hidratariam mais a pele. Eu consumi esses alimentos (impressionante! TODOS eles! Parece minha dieta!) orientada pela minha nutricionista, já que eles participam na formação do sistema nervoso dos bebês, mas será que foram eles que deram uma ajudinha a mais pra eu não ter tido nenhuma listrinha?

Bem, essa história surgiu no blog da atriz do seriado Las Vegas, Molly Sims, que está grávida do primeiro filho. A bonitona sugere que, através de uma dieta rica de bons ácidos graxos, seria possível prevenir as estrias: "Claro que existem os fatores genéticos, raciais e de elasticidade da pele de cada um, mas acredito que através de uma dieta saudável, antes mesmo de engravidar, ajuda na prevenção das estrias". 

A listinha inclui: 

  • azeite de oliva
  • óleo de canola
  • óleo de coco
  • óleo de cânhamo
  • óleos de peixe 
  • óleo de semente de linhaça e linhaça
  • sementes de gergelim, abóbora e girassol
  • nozes e amêndoas
  • gérmen de trigo
  • abacate
  • salmão, bacalhau
  • lentilha
  • ervilha
  • couve, espinafre
  • abóbora


Nenhum comentário:

Postar um comentário