sexta-feira, dezembro 09, 2011

Dress Code: Confraternizações

Chegou o mês de dezembro e junto com ele, as festas de confraternizações. Entre amigas e familiares, fica tudo mais fácil, mas quando a gente pensa numa festa com o pessoal do trabalho...

Na maioria das vezes a gente acaba emendando o trabalho na festinha, então pra não ir com cara de dia-a-dia vale ir ao trabalho com uma peça que possa ser incrementada. Imagine esse look bem tradicional: calça de alfaiataria e camisa branca. Antes da festinha troque o relógio por uma pulseira poderosa. Passe o dia com um coque e solte os cabelos à noite. Pronto! Nasceu uma mulher diferente! Essa é Amber Heard no tapete vermelho de Sherlock Homes!

Você passou o dia de cardigan e calça. Que tal, na saída pra festinha vestir uma saia de paetês ou de couro ou com franjas? Um look monocromático agora tá na moda, mas se você achou muita mostarda pro seu sanduíche essa produção de Kristen Bell, troque a saia por uma preta ou aposta no color block e vá de azul, verde, vermelho...

Já se a confraternização acontecer no fim de semana, tipo um jantar num restaurante badalado, surpreenda todo mundo com um vestido alegre. Olha só como Zoe Saldanha ilumina a todos com esse Rena Lange!

Já se o evento for num restaurante, mas na hora do almoço, a produção deve ser mais simples, mas nem por isso desarrumada! Olha que vestido tem-que-ter da Le Lis!

Agora, se a comemoração for mais básica, do tipo amigo-secreto-no-barzinho-da-esquina, um vestidinho t-shirt fica perfeito! Esse aí é da Farm.
A maior pegadinha: festinha na casa de praia do chefe ou num clube. De dia! Esqueça jogar o biquíne e se acabar na piscina. Faça a linha phyna! As marcas se prepararam e as coleções resorts estão de babar! Escolheria esse look da Bob Store: tricô levinho com um shortinho mais alongado ou bermudinha de tecido nobre e, nos pés, essa anabela ou uma plataforma de corda. E uma pulseira poderosa!

Já se a festa é um festão (eu mesmo tenho um da cooperativa que sou sócio que é um arraso!), nada de decotes, comprimentos muito curtos ou modelos muito simples. Eu amei esse vestido nude escolhido por Debora Secco numa premiação no Rio semana passada. O vestido tem um leve decote nas costas. Cabelos corretamente presos, make simples e o exagero ficou por conta das joias! Quero ir assim!

Na mesma festa, Juliana Didone apostou num modelo mais curto,mas nem por isso simples: do tipo camiseta,mas todo de paetês. A graça ficou por conta da estampa e acessórios neutros. Luxo!

Fonte: Bob Store, Farm, Le Lis, Moda das Famosas, People 

Nenhum comentário:

Postar um comentário