segunda-feira, dezembro 12, 2011

Buchudinha: Priscila Pires

Mesmo grávida de cinco meses, Priscila Pires decidiu fazer mechas no cabelo. A hairstylist, que foi responsável pela mudança, garantiu a Priscila que o procedimento não é prejudicial a saúde do bebê. Só que é o seguinte, Priscila e demais buchudinhas, NINGUÉM pode garantir NADA a você se essa pessoa não for o seu MÉDICO, ok? Então antes de colocar mechas, pintar, alisar ou fazer qualquer coisa no seu cabelo ou na sua pele, pergunte ao seu obstetra e a sua dermato se pode ser feito.

Alguns médicos tem uma postura mais radical, outros são bem permissíveis, e eu me encontro no meio termo. Deixa eu explicar: até a metade da gestação, acho que TUDO deve ser evitado. A partir do quinto, sexto mês costumo liberar, desde que o obstetra concorde, shampoo tonalizante e mechinhas distantes da raiz. E só. Caso seja uma gestação de risco, não libero nada. Priscila estava grávida de gêmeos e um dos bebês morreu no início da gestação. Vai que acontece algum problema com o segundo bebê (livrai, meu Pai!), onde vai ser colocada a culpa? Na tinta, no ácido... Custa esperar mais 3, 4 meses?


Nenhum comentário:

Postar um comentário