terça-feira, novembro 08, 2011

Disney: Chegou a Hora!

"Good morning, ladies and gentlemen, boys and girls!" Uhu! Chegou a hora,amigas! Me despeço por aqui por 2 semanas e prometo contar tudo quando voltar! Não vai dar pra blogar de lá, mas me acompanhem no twitter (tem um link lá embaixo!)! Deixo vocês com um pensamento do meu viajante favorito Amyr Klink, do seu livro Mar sem Fim:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio pra desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! O mundo na tv é lindo, mas serve para pouca coisa. É preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo".

Um comentário:

  1. Edinha, como sou apaixonada por viagens, curtas ou longas, tocou-me o que você, sabiamente, reproduziu no seu blog. Viajando conseguimos dar uma outra interpretação ao mundo e à vida. Você aprendeu a lição direitinho e, sendo carioca, iniciou cedo suas viagens para estas bandas onde vive e criou raízes. Bom retorno e que retorne brevemente às suas postagens que, garantidamente, já é um sucesso mundial, pelas consultas registradas em várias partes do mundo. Grande beijo!

    ResponderExcluir