segunda-feira, outubro 31, 2011

Disney: Como não perder seus filhos no parque!

Queria que a minha mãe confirmasse aqui, mas acho que já fui perdida quando criança! Só isso pra explicar o meu medo de perder meu filho em algum lugar! É papo sério e mais comum do que a gente imagina. Qualquer mãe que perde seu filho fica desesperada, mas imagine perdê-lo num país onde ele não fala a língua e ninguém vai entender o que ele está dizendo!

Então, prevenção é o melhor remédio. Não sei se Leo vai deixar a gente usar, mas ele tem uma mochilinha com uma coleirinha atrás! Já vi relatos horrendos sobre o uso dessa mochila, comparando crianças a animais, mas vamos ser realistas, os danadinhos fogem da gente o tempo todo, não obedecem e no meio de uma multidão, um segundo de desatenção pode transformar o passeio numa agonia. Rédeas curtas aos pequenos! Vou levar  e vamos ver se ele topa usar.

Outra boa opção e menos polêmica é um crachá de identificação, de preferência aquelas que se pendura no pescoço e não os que prendem com um ganchinho (esses caem mais fácil). Peguei um crachá de um congresso, que é emplastificado e tem até um zíper pra por a cópia do passaporte! Olha o texto que vou colocar (mandei revelar em papel fotográfico).

Algumas mães preferem os adesivos de colar na roupa,mas se molhar, já era!

Outra opção são as pulseiras de identificação.

Mas legal mesmo são essas tatuagens temporárias da safetytat. A gente escreve o número do celular e não sai nem se molhar! Uma super dica da minha amiga Simone. Vou comprar pela internet e pedir pra entregar no meu hotel!

Por falar em celular, item indispensável é comprar um chip de celular com número local. Baratinho em qualquer farmácia ou supermercado! Minhas amigas que foram agora em setembro compraram um plano por 60 dólares e falavam de graça entre elas e até pro Brasil! Ah! E ainda tinha internet (uma maravilha pra quem tem Iphone e usa o WhattsApp).

Os talkabout funcionam bem pro casal se comunicar em caso do pai acompanhar o maiorzinho enquanto a mãe vai com o pequeno em outro brinquedo ou fica com o bebê aguardando. Muito útil em compras onde cada um vai pra uma loja separada (já falei do meu esquema de compras aqui). O preço varia entre 20 e 50 dólares,a depender do modelo, alcance...

Dicas de especialistas: vista a criança com cores chamativas: vermelho, pink, azul royal, verde limão... Oriente os maiores a procurar ajuda caso se percam- no início do parque mostre as pessoas que ele deve procurar. Um ponto de encontro pode ser usado pros bem maiores: em frente ao castelo, em frente à bola de Epcot, ao lado do brinquedo tal... E faça o seu filho maiorzinho decorar o nome do hotel e o quarto que estão hospedados. Quando éramos adolescentes, o ônibus da excursão quebrou e fomos divididos (isso aconteceu em Paris) em táxis (sem guias, que absurdo!) e quem sabia o nome do hotel? Ninguém exceto eu e meus irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário