quinta-feira, setembro 01, 2011

Aborrecentes: Tatuagens

Pense no pânico ao ver uma tatuagem no punho de Selena Gomez enquanto a fofinha se apresentava recentemente no "Mann Music Center" na Filadélfia, EUA. Eu estou torcendo pro  "I Love You" ser de canetinha... Será que a declaração é para o namorado da moça, Justin Bieber?

Enfim, o que fazer se seu filho adolescente pedir pra fazer uma tatuagem. Conselho número um e único: diga não. Não, não tenho nada contra tatuagens, até acho muito bonito, mas acho que tudo tem seu tempo. Tente conversar, peça-o pra esperar, fale nas implicações que uma tatuagem pode causar.

Agora, se você concordar com a escolha ou ele já tiver mais de 18 anos (no Brasil existe uma lei que proíbe qualquer estabelecimento de fazer tatuagem em menor), a orientação deve ser feita em relação a escolha do desenho e na localização.

O pigmento preto é mais fácil de ser removido em caso de arrependimento. Quanto mais colorida a tatuagem, mais complexa é a sua remoção. As cores amarela, laranja e vermelha são as mais difíceis de eliminar. Os lasers mais utilizados na remoção são o Ruby e Nd:YAG. (foto: dr Emmanoel França)

Evite áreas muito expostas como mãos, punhos, pescoço e, claro, rosto.

E nada de nome do namorado (lembram dessa da Deborah Secco?), do time do futebol ou letras e símbolos em japonês ou outro idioma a não ser que você realmente conheça a língua (já vi muito caso de gente tatuar símbolo japonês que nem existia!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário