segunda-feira, julho 04, 2011

Dress Code: Trabalho

Acham difícil montar um look bonito pra trabalhar? Ai, acabo usando sempre as mesmas roupas ou por já saber como elas funcionam bem juntas,mas mais, muito mais, por preguiça de montar uma produção legal... Poxa, fico coberta por uma bata o dia todo, ninguém nem vê... Mas vou deixar de preguiça e me inspirar numas produções lindas pra inovar no dia a dia,né?? Aproveitando que é segunda...

BÁSICO

Olha que look lindo o de Gwyneth Paltrow : blazer branco, blusinha branca por baixo, alguns colares, calça cropped caramelo e sandálias meia pata no mesmo tom da calça. Fácil, chique... Ai, deu vontade de ir trabalhar amanhã assim!!! Advogadas, médicas, dentistas...ai, todo mundo que precisa de um look mais formalzinho pode copiar já!! E o blazer branco vem com tuuudo!!!

E esse vestidinho branco da nova coleção Chloé? Lindo,lindo! Só vamos mudar o calçado,né?
Eu adoro os looks da Patricia Poeta! Olha esse bem basiquinho que serve tanto pra quem encara um friozinho (é só manter o trench coat por cima) como pra quem mora nos infernos como eu: camisa branca, jeans escuro e sapatilhas. Ah! A Hermés? Saio sempre com a minha basiquinha- nos meus sonhos!

Um look moderninho de Rosie Huntington-Whiteley! A bonitona sempre arrasa nas produções, até nas falsas básicas. A calça de alfaiataria é renovada com a barrinha virada!

Olha esse look da Pippa! Blusinha de seda (mas olhem os detalhes dos ombros!), calça skinny em tom neutro, assim como o peep toe. A bolsa camelo dá o tom moderninho à produção. Simples,mas linda!

Às vezes a gente quer vestir uma coisa diferente, mas não sabe como agregar isso na formalidade do dia a dia,né? Pippa novamente (ai,virei fã dessa menina!) veste um jeans skinny (prefiro uma cor mais escura pro trabalho) com um blusa pink e blazer sequinho por cima. Reparou na bolsa? É a mesma da foto anterior! Boa bolsa Always!!!

RYCA

Ah! E a gente pode usar peças fashions e se manter arrumadinha, por que não? Basta usar uma calça arrumadinha,cores neutras e uma peça de tecido nobre como a seda e é só fazer cara de ryca como nesse look Bob Store. Bolsa grande e sapatos bons são fundamentais!

Pra quem enfrenta um friozinho um trench coat por cima da roupa ou esses vestidinhos que imitam o casaco deixam qualquer look um charme,né, Grazi?

Eita,que o post deveria se chamar Pippa Midleton! Huahuahua! Reparem como um vestidinho floral (que podia sair à noite prum happy hour) fica “caretinha” com uma jaquetinha camelo por cima? Sapatilhas nos pés e lá está ela: a mesma bolsa!!!

E por falar em vestidos, eu adoro usá-los pra trabalhar, vocês também? Com o calor que faz aqui eles mantem a gente fresquinha, são fáceis de combinar e ficam luxo com cintinhos fininhos marcando a cintura e joias delicadas. Essas fofurices são da Farm.

O QUE NÃO PODE...
O que eu vou dizer não é nenhuma novidade e talvez nem devesse ser um não pode, mas um não deve, afinal, cada uma trabalha num local diferente e o que uma médica vai usar é diferente do que uma professora de ginástica, uma garçonete ou uma modelo usa, certo?

Então se você trabalha num ambiente mais formal evite decotões, comprimentos muito curtos de saias e vestidos, saltos finos, cintura baixa, barriguinha de fora, tranparências... Afinal, você deve chamar atenção primeiro pelo seu trabalho! Melhor atrair a invejinha do público feminino por estar um luxo do que os olhares do público masculino por estar vulgar... A não ser que sua profissão seja de stripper! Na foto, Natalie Lamour...

 

Um comentário:

  1. Também acabo nao fazendo looks interessantes pra trabalhar porque o jaleco empata tudo!! Vestido? nem pensar!
    Mas adorei esse post!!!

    ResponderExcluir