quarta-feira, junho 15, 2011

Emagrece,Brasil!

Uma amiga minha se queixou que o blog tá pop (acho que foi esse o termo usado!) demais... Que eu deveria falar mais sobre saúde, cuidados na gravidez, alimentação... Ainda mais por ser da área... Ok,ok, topando o desafio...
E qual o maior desafio nosso depois de ter um filho? Manter a forma, né? Putz, como é difícil sair de casa pra malhar, comer direitinho, não cair na cilada das festinhas de criança (antes eram só no fim de semana, agora tenho festinha pra ir até na segunda-feira! OMG!)...
A Revista Boa Forma lançou um projeto muito legal que é o Emagrece, Brasil! O site tem dicas de dieta, atividades físicas, nutrição... Aproveitando o embalo, esse post vai sempre trazer alguma dica que ajude a gente nesse drama!
Vamos começar pelos pequenos? Diferentemente de tempos atrás, boa parcela dos jovens brasileiros entre 10 e 19 anos já sofre o excesso de gordura ! Os dados:

85% Não praticam atividade física regularmente

46% Comem salgadinhos industrializados além da conta

69% Consomem poucas frutas

26% Excedem-se na ingestão de refrigerantes



Ou seja, o sedentarismo e a alimentação inadequada vêm inflando a silhueta dos garotos de 5 a 9 anos ao longo das últimas décadas! Que tal sempre programar uma atividade que envolva algum gasto calórico com os pequenos, pelo menos, no fim de semana??? Vale jogar bola, pular corda, dançar, passear de bicicleta, de patins, fazer uma trilha e até ir andando na banca de revista ou na padaria! Você dá mais qualidade de vida ao filhote e ainda emagrece junto! Topam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário