segunda-feira, junho 20, 2011

Dicas Para Mamães de Primeira Viagem

A gente tem aqui no blog um post chamado Pra Que Serve, onde tento alertar sobre coisas que compramos ou que as lojas empurram e não servem pra nada, a não ser pra entulhar a casa de gente... Mãe de primeira viagem compra um monte de bobagem mesmo. Eu fiz isso, vocês fizeram isso e é nossa missão alertar as novas buchudinhas a não cometerem os mesmos erros... Então pensem no meu pânico ao ver o enxoval comprado pela apresentadora Fernanda Pontes pra sua pequena Luísa que só nasce em setembro!

O enxoval foi todo comprado nos EUA e por ter peças diferente e naquele precinho, a gente exagera na dose! A dica (se você for uma mãe cautelosa como nós): nos primeiros 3 meses sua filha só vai sair pro médico e pra tomar vacinas, então pra quê um enxoval luxuoso se ninguém vai ver? Compre poucas peças nessa fase senão você vaia cabar usando só uma vez cada uma!

Comprar roupas com pelo, pele, pelucia... pode irritar a pele e provocar ataques de alergia, rinite e até mesmo asma! Melhor evitar!

A gente transfere nossa loucura por sapatos pras nossa filhas. Insanidade total! Primeiro porque muito mais confortáveis são os sapatinhos de crochê e as meias; segundo porque pé de bebê cresce numa velocidade alucinante; e terceiro, pra onde ela vai com tantos sapatos se vai ficar em casa descalça a maior parte do tempo? Deixe pra surtar quando ela for maiorzinha!

Pratos,talheres, copinhos... Se você amamentar seu bebê, ele só vai precisar de tudo isso a partir dos 6 meses. Quer fazer estoque em casa tudo bem,mas não é necessário gastar com isso agora!

Se eu nasci sabendo de tudo isso? Huahuahua! Não,cometi todos esses erros e outros ainda pior!!! Mas a gente vai aprendendo...

2 comentários:

  1. iixi, é mesmo! a gente se empolga!! E os presentes?? Só não comprei mais pq minha mãe ficava me regulando!!
    Mas esses sapatinhos são um encanto!! E usa pouco, usa mais meias.
    Hoje com 3 anos a Lavínia tem perdido roupa e sapato que não é brincadeira!!

    BJ!

    ResponderExcluir
  2. É pura verdade, com o primeiro filho as mães
    ficam sem noção, mas é bom sempre ter aquela listinhas que as lojas oferecem e riscar na lista o que não é necessario. Ter filho já um gasto enorme e ainda ter gasto com futilidade ai é demais não é. Adorei o seu post, alertar e alertar! Sempre é de grande valia, para não cometer esse pecado.

    ResponderExcluir