quinta-feira, maio 19, 2011

Na Escolinha: Festinha

Resolvido: o aniversário de Leonardo será mesmo na escolinha e (surpresa!) a festinha só vai acontecer 15 dias depois da data por falta de vaga! Sério! Tá que nem salão chique e eu teria que ter reservado com certa antecedência... Ok,ok... Como eu não tenho tempo pra nada nesse mundo, minha queridíssima Roberta vai se encarregar de tudo, mas tenho visto uma certa tendência nas festinhas dos pequenos nas escolas. Na sua cidade também é assim? Me conta!

O convite: mais simples que os das festas em casa de festas, pode ser confeccionado em casa mesmo.

O lanche: normalmente as festinhas ocorrem na hora do recreio, então é interessante já servir o lanche das crianças assim que elas chegam. As caixinhas, de papelão decorado ou tipo as de avião, podem conter um pãozinho de queijo, uma coxinha, um tartelete, um brigadeiro de colher... ou um sanduíche com batatinha (pro maiorzinhos) e, pra acompanhar, um guaraná caçulinha ou suquinho, água mineral.

A decoração: toalha de mesas simples, com ou sem centro de mesa e bolas, claro! Muitas!

A diversão: um pula-pula, uma piscina de bolas ou animadores / palhaços dão conta das brincadeiras!


A mesa de guloseimas: muito comum nos salões de festa, agora a gente vê essas mesas com chocolates, pirulitos, jujubas, cupcakes...decorando as festas nas escolas. Ótimo pra criança levar pra casa!


O Bolo: não pode faltar os parabéns! Pode ter o tema da festa, o que fica bem legal, mas pode ser um bolo mais simples que nenhuma criança vai notar desde que seja bem gostoso! Esse foi o do Leo ano passado feito pela Jany.

A lembrancinha: normalmente escolhe-se algo a ver com o tema da festa. Os mais comuns atualmente: mochilinhas recheadas de guloseimas, porta-dvd com um dvd infantil dentro, giz de cera ou lápis de cor + livrinho de colorir, kit de maquiagem (festa das meninas), bolas coloridas...

Quer mais ideias de kits prontos para festas? Visitem o ótimo site partyinthebox.

Fotos: Salvador OLX
            Birthdayinabox
            Prisembalagens
            Beep
            PetitCadeau

4 comentários:

  1. JA fiz a festinha dos meus filhos na escolinha que o LEO estuda... Hoje mesu filhos mudaram de escola ...
    A festinha foi bem legal , escolhi as palhaças que sempre estao presentes na festas da escola , fiz os kits lanche , as lembrançinhas e todos nos amamos.O tema que escolhi foi COCORICO... So tem um detalhe... e um pouquinho quente o local .... mas ta valendo

    ResponderExcluir
  2. Que joia,Patricia! São lembranças q ficam pra sempre,né? Depois eu coloco as fotos da festinha aqui... A festinha deles foi nessa época do ano? Sei que no verão é bem quente mesmo!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Edinha,
    Vc certamente não vai se arepender de fazer lá.
    Como vc sabe eu fiz lá e adorei!
    E as crianças então, como elas brincaram e se divertiram!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah! Peguei suas dicas,né?? O aniversário de Marcos André foi perfeito! Vou na trilha! Rrsrsrsr... Bjos!

    ResponderExcluir