quinta-feira, maio 05, 2011

Mamãe Natureza: Produtos Mais Duráveis

Alguns produtos duram mais do que outros. Além disso ser uma atitude ecologicamente correta, a gente ainda economiza uns trocados! Quer ver por onde nosso suado dinheirinho escapa?

Pilhas: quem tem criança sabe o saco que é brinquedo a pilha. São sempre 3 ou 4 pilhas que num instante gastam! Faça um pequeno investimento em baterias recarregáveis e ainda economize dinheiro em longo prazo.

Panos de limpeza, flanelas descartáveis e toalhas de papel: meu marido é o rei das tolhas de papel!! Não é muito melhor usar um pano de microfibra ou algodão, que pode ser lavado e usado diversas vezes?

Canetas: eu ganho minhas canetas dos laboratórios, mas quem vem aqui na clínica se depara com um "bolo" delas no meu porta canetas porque quem trabalha escrevendo como eu gasta, pelo menos, 2,3 canetas por mês! Sério! Se eu tivesse que comprá-las tava lascada!! Mas existem as canetas reutilizáveis que só precisam de novo refil de tinta.

Copo descartável: aqui na clínica cada um tem seu próprio copo e esse é um item que nem entra na lista de compras lá de casa... Mesmo quando se dá uma festinha, muito mais chique é usar copos de vidro e pratos e talheres de verdade! No caso de reunião dos amiguinhos dos filhos, copos e pratinhos de acrílico são mais seguros (afinal, ninguém quer ver sua louça detonada pela casa!) e duuuuuram...

Lanches individuais: tem coisa mais chata que comprar um pacotão de sucrilhos ou biscoito e ver o resto ficar mole? Duas opções: comprar os produtos vendidos em quantidade (normalmente são mais baratos e o meio-ambiente agradece) e separar em porções em casa (antes de consumir), utilizando vasilhas/potes reutilizáveis ou pagar um tantinho a mais e comprar porções individuais. Uma pesquisa recente mostrou que 14% do que se compra em casa estraga e vai parar no lixo!

Lâminas de barbear/depilar: Invista em um aparelho de barbear que só precisa de novas lâminas num intervalo longo de tempo ou faça opção por depilar com cera ou a laser.

Fraldas descartáveis: Fraldas de pano estão de volta ao mercado em versões mais práticas, bonitas e sustentáveis. Não é a sua praia? Então que tal já começar a tirar a fralda diurna de seu filho? A partir dos 2 anos ele já é capaz de avisar quando quer fazer xixi e cocô. Vão acontecer umas escapadas,mas depois de alguns dias e muita paciência, a economia vai valer a pena! Invista!

Água engarrafada: um desperdício! Leve água numa garrafinha pra academia, pro trabalho, pra praia, numa viagem... pra não precisar comprar uma na rua.

Toalha de Mesa: quem tem criança sabe que nunca vai ter uma toalha de mesa limpinha... mas dá pra investir um pouco numa toalha impermeável! Existem vários modelos no mercado (a minha é Karsten). É só passar um pano úmido e ela tá nova! Nada de lavar, deixar de molho, ferver... Ah! E nem pensar em usar toalhas descartáveis ou plásticas que são o ó de feias, né?

Fonte: MSN Verde

2 comentários:

  1. O meu marido tb é o maior consumista de papel toalha! kkkk E copo descartável???vixe! Eu nem compro mais, vamos usar os de vidro!

    Mais um post vem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Me dá ódio do papel toalha! Limpa a mesa, serve de apoio pro copo (quando a gente tem lindos descansos de copo!),recolhe o lixinho do ralo com ele... saco! Já tentei não comprar aos montes e sabe o que ele fez quando acabou? passou a usar os guardanapos! Ah! Aí é demais,né? Rrsrsrsrs... Maridos...

    ResponderExcluir