quarta-feira, maio 04, 2011

Dress Code: Casamentos

Maio é e sempre será o mês das noiva. Aproveitado as inspirações do casamento real, algumas ideias interessantes pra vocês... Eu sou de um tempo que ir a um casamento era uma honra e se arrumar pra isso não era frescura, era prestigiar o casal de noivos, sua famílias e embelezar a festa que eles pagaram (e caro!) por isso!

MADRINHAS
Se o convite é pra ser madrinha, acho que a gente tem que botar pra quebrar. Adoro me inspirar nas cerimônias do Oscar, nos bailes de gala do Met e em festas e casamentos famosos.

Anne Hathaway no Oscar: O modelo Atelier Versace é como um tubo inteirinho bordado e em três pontos tem uma aplicação como se fosse um pedaço de saia!

Dessa vez quem apareceu com o modelito “must have” foi a atriz Anna Paquin. Longo, com uma faixa na cintura e um leve drapeado na parte do busto, vale notar que o tecido do vestido se ajustou perfeitamente ao corpo, o que deixou a canadense ainda mais esbelta e bonita. Para arrematar, uma clutch preta e dourada deu um toque de glamour ao look noite.

Taylor Swift usou um vestido, com detalhe em renda, também de um ombro só no último Baile do Met (anteontem à noite). Delicado, discreto (quem quer aparecer mais que a noiva?) e belíssimo! Seu look é J.Mendel.

O vermelho sempre está presente na “fila”de madrinhas, mas é bom ter cuidado em 2 coisas: (1) no tom do vermelho! Vermelho piriguete é de matar! Se for combinado com decotão na frente, nas costas, nas coxas , tecido justo no bumbum... gentem, fica o ó!
Na foto, Kristen Stewart de Proenza Schoulerno no Baile do Met. Bem comportado na frente, de tecido nobre, com decote phyno nas costas. Correta!

Diana Agron, no mesmo baile, com look clean. A segunda coisa a ter cuidado com vermelho em casamentos são os acessórios: bracelete clean, sandália discreta, cabelos presos num coque ou rabo de cavalo bem liso... tudo pra ficar com cara de moça rica e não moça "caça-talentos”. A fofa veste Michael Kors.

MÃE / SOGRA/ IRMÃ DA NOIVA OU NOIVO

Emma Roberts é novinha mas o vestido prata de manguinhas tranparentes vestiria linda e delicadamente a mamãe ou sogra da noiva. Pra maneirar no decotão um lindo e enorme broche ia muito bem!

A outra Emma, a Stone, arrasou saindo do tradicional! Ela apostou num Lanvin de seda e com prints grandes de flores! A escala de preto e cinza da estampa valorizou ainda mais os cabelos loiros e a maquiagem colorida da atriz. Maxi brincos com pedras pretas e cristais arremataram o look final. Gentem, que inveja! Foi eleito um dos looks mais lindos do baile do Met de anteontem.

Gywneth Paltrow na festinha da Vanity Fair. Cliquem pra ampliar e constatem que o vestido não é mortinho, não! Ele brilha e muito! Luxo!

CONVIDADA “TRADICIONAL”

Sabrina Sato no casamento de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. O longo num tom rosado ficou lindo na apresentadora. O detalhe delicado do laço deu romantismo à produção.

Dianna Agron mostra um look lindíssimo, bem fluido e delicado numa cor não tão usual nas festas! Linda!

Didi Wagner num pretinho nada básico no casamento de Cris Barros. Ao seu lado, Mariana Kupfer em outro pretinho, só que tomara-que-caia.

CONVIDADA MODERNINHA
Se você não é tão próxima dos noivos ou o casamento é mais moderninho, sem igreja, só a festa... acho que os curtos tem espaço, sim, desde que de tecido nobre, corte chique e comprimento “respeitoso”(nada pior que tomar uns pilequinhos e mostrar calcinha por aí!).

Cameron Diaz na festa da Vanity Fair pós-oscar

Na mesma festinha, Taylor Swift. Cabelo e make diva (ai, amo essa menina!).

Alexa Chung no baile do Met. Perfeita!

GRÁVIDAS
Ir grávida a um casamento dá sempre um trabalho danado,mas algumas famosas conseguem se virar bem...

Casamento de Marrone- abençoam o casal Bruno e Marianne: o cantor sertanejo e a professora de inglês, com 7 meses de gestação de Mell.

Kate Hudson valorizou os seios com detalhes em pedraria e o cetim dá um caimento lindo ao longo do corpo: a peça desliza e não agarra... linda demais! É um Stella McCartney.

Alyssa Milano arrasando num longo preto e tomara-que-caia. Perfeita!
Agora se a gravidez estiver bem no comecinho como da Jessica Alba, vale chamar atenção pro rosto,colo... desviando da pancinha,né? Ninguém quer aparecer de "buchinho será que é?" nas fotos!

CASAMENTO DIURNO

Ê, presentão, hein? Se você for madrinha, pode colorir bem o visual como fez Carol Dieckman no casamento de Regina Casé. O amarelo-ovo de um ombro só é arrumadinho, divertido... adorei!

Gisele apostou no oposto: um tom Missoni pastel, com fita marcando a cintura... bem delicado pro casamento da irmã Patrícia.

Grazi vestiu esse modelo à noite, mas poderia muito bem ser usado num casamento diurno ou no final da tarde. O brilho discreto do ‘bordado” ficaria perfeito em todas as situações. É o tipo de vestido que todo mundo deveria ter!

O QUE NÃO PODE
Convidada de branco! A não ser que a noiva exija no convite (como aconteceu no casamento de Adri Galisteu) ou você seja Pippa, a irmã da princesa. Pra não brigar com o branco da cauda, era exigência que seu vestido fosse da mesma cor da noiva. Ah! também era um Alexander McQueen!

Madrinha de preto! Diz a tradição que dá azar!

Visual “vim pra roubar o noivo ou o marido de vocês!” Pensa que isso não existe? Já cansei de ver mulher embriagada com peito pulando pra fora do vestido, transparência mostrando o que ninguém merece ver, fendas (ui!) reveladoras... Ninguém merece! Rihanna, fofa, faltou a melancia na cabeça!

Acho que quanto mais idade se tem, mais formal você deve se apresentar por mais informal que seja o casamento. Susana Vieira de pernocas celulitosas de fora é cena que ninguém merece ver... Ela foi assim ao casamento de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

Roupas desconfortáveis. Olha só, você vai à mesa de jantar, vai cumprimentar pessoas, vai dançar... festa boa só acaba de manhã, né? Pra que passar a noite numa roupa apertada, sem mobilidade, que toda hora você pisa na cauda, ajeita o decote...Desconforto é brega! Viu, Beyoncé?

Bolsa a tiracolo,nem mesmo se você for a Rainha da Inglaterra. Tô me perguntando até agora o que a fofinha tava carregando ali dentro? Uma coroa?

Baby Liss tipo cachinhos dourados é totalmente out! Ele pode até ser feito, mas deixando os fios mais soltos no melhor estilo lady like! Nem preciso comentar o resto do look de Joelma,né? Se enquadraria perfeitamente ao lado de Rihanna.. Ah! A foto foi no casamento do sertanejo Bruno.

Ok, vou causar polêmica, mas sempre achei que aqueles chinelinhos que dão de lembrança eram pra ser levados pra casa... Nunca, never, ever pra serem usados na festa... Bem, minha opinião!

Um comentário:

  1. VOCE ESQUECEU DE COLOCAR O VESTIDO DA PAULA FERNANDES NO CASAMENTO DO BRUNO E MARRONE HIPER VULGAR SE TINHA MEIO PALMO ERA MUITO

    ResponderExcluir