segunda-feira, abril 25, 2011

Você Viu? Bebê prematuro sobrevive com menos de 5 meses de gestação!

Frieda Mangold, nasceu com 21 semanas e 5 dias (menos de 5 meses de gestação) e está, finalmente, em casa  nos braços amorosos de seus pais, Yvonne, 33, e João, de 38 anos.
O casal de alemães esperava ansiosamente o dia em que poderia levar Frieda pra casa. A recém nascida estava desde novembro último no hospital. É o bebê mais prematuro na Europa a ter sobrevivido. Agora ela divide o recorde mundial com Elgin James Gill, que também nasceu 128 dias iniciais, em Ottawa, Canadá em 1987.

Não há "nenhuma indicação de que ela não vai ser saudável", segundo o Dr. Reinald Repp, chefe da Clínica no Hospital de Crianças, em Fulda, Alemanha. Infelizmente, os médicos não puderam salvar o irmão gêmeo de Frieda, Kilian, que não poderia sobreviver por problemas cardíacos e intestinais, e morreu em apenas seis semanas de vida. 
Frieda conta uma história de sobrevivência e, provavelmente ,vai se tornar parte do debate sobre quanto esforço deve ser feito para salvar a vida dos menores bebês prematuros. Poucos dos que nasceram com 23 semanas ou mais cedo, conseguiram sobreviver. Ô, Deus, quanta esperança! E que alegria Frieda está trazendo a essa família!! Bem-vinda ao mundo, fofinha!

3 comentários:

  1. Ain, sinto uma tristeza e uma alegria ao ler isso. Mas deve ser muito triste passar tanto tempo com o bebe no hospital. Mas agora estando em casa deve ser a maior lição de amor do mundo. Boa sorte para esta familia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eles falaram à imprensa que era uma vitória trazer a pequena pra casa,mas que uma triteza por ela estar vindo sem o irmãozinho... Mas tenho certeza que serão tantas as alegrias que essa pequenina vai trazer a esse casal, que essa perda vai ser um dia superada!

    ResponderExcluir
  3. passamos quase dois meses , eu JOAO E MARIA , mas agora te los em casa me faz ve como valeu a pena cada sacrificio que fiz para ter o leite materno , cada oraçao e nunca perdi a fe , pois se DEUS me deu .. pensei ele nao vai me tirar

    ResponderExcluir