terça-feira, abril 19, 2011

Se Essa Rua Fosse Minha...

Eu tenho horror a cigarro! Tenho amigos muuuuuito próximos que fumam e, me perdoem, mas vocês são todos mau educados. Além de fumar enquanto a gente come (em restaurantes, graças à lei, está proibido), fumam na frente das crianças, de grávidas e acabam SEMPRE jogando a bituca no chão. Cinzeiro? Acham que é peça de decoração!

Mas o que tem me incomodado recentemente são pessoas dirigindo e fumando ao mesmo tempo. Porque o amigo, eu tenho a liberdade de mandar apagar o cigarro ou pedir pra sair de perto (felizmente eles saem), mas o motorista do carro ao lado eu não posso mandar ele descer e apanhar a bituca que acabou de jogar na rua!
Apesar de não ser proibido por lei, o ato pode ser enquadrado no artigo 252 do Código de Trânsito, que proíbe dirigir com apenas uma das mãos, exceto quando o condutor necessita sinalizar para fazer uma conversão, mudar de marcha ou acionar algum equipamento do veículo, p.ex. Mas a prática pode desconcentrar o motorista e resultar em acidentes de trânsito. Fora a imundice que provoca nas ruas! Então, se essa rua fosse minha, esses mau educados seriam punidos não só por dirigir com uma só mão, mas por sujar nossa cidade. Saco!

4 comentários:

  1. Concordo totalmente! Deveria ser proibido fumar em qualquer lugar da cidade. Radicalizar mesmo. bj.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero,número e grau!!Acrescentaria tb um NÃO bem grande para pessoas que estacionam o carro nos locais de embarque e desembarque,dificultando mais ainda o trânsito principalmente na frente de escolas e tb às pessoas que se acham donas das ruas e param de qualquer forma e em qualquer lugar!!É o cúmulo da falta de educação!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb odeio cigarro, talvez porque meu pai fumou desde que eu era bebê. Graças a Deus parou há 1 ano.
    Mas tem muuuitas gente sem noção... fora o podre que fica só de passar né?

    ResponderExcluir
  4. E entrar num elevador com um fumante? Ele apaga o cigarro na entrada e a gente fica com ele e a criança respirando aquele fedor! Eca!

    ResponderExcluir