terça-feira, abril 26, 2011

Porto da Rua

Passamos o feriado da Páscoa na casa de praia da minha sogra, que fica em Porto da Rua, um povoado que pertence à cidade de São Miguel dos Milagres.

Imagine pegar uma estradinha deserta, que passa por entre fazendas, e depois de 1h e meia se deparar com um lugar que parou no tempo! A pracinha é a principal atração pros moradores. Os mais velhos se reúnem pra bater papo, as crianças, pra correr e brincar e os adolescentes, à noite, pra paquerar e ouvir música. Infelizmente pra nós, já que era um feriado, música nas alturas e de gosto duvidoso, mas vamos ao que interessa... O peladão da foto é Leo, "se achando" na Lagoa Azul...

Leonardo se divertiu demais! Tanto, mas tanto que não queria dormir, nem comer, nem ficar com a gente! Ele queria ir pro mundo! Levar o Zizu pra “passear”(tadinho do cachorro!), correr na pracinha, ver a galinha e o cachorro da casa vizinha, tomar banho de mar e de chuva... Um paraíso,amigas!

A praia central é mais movimentada, existem até 2 barracas com serviço de bar, mas o legal mesmo é se afastar dali e desfrutar de uma praia privativa. Conchinhas, peixinhos, maria- farinha e até uma tartaruga (morta,tadinha) vimos por lá!

Pode-se fazer um passeio até às piscinas naturais, mergulhar, tentar ver os peixe-bois no rio ou só caminhar pelo coqueiral... À noite, duas opções de restaurante: o LunaBar, localizado na beira da praia, e o novíssimo Manzuá, perto do grupo escolar.
Pra quem resolver levar as crianças, 3 opções de hospedagem:

O Hotel Costa dos Corais está instalado numa área de 70mil m2,com 40 apts duplos e 22 cabanas de frente pro mar.

Pousada da Amendoeira. Minha amiga Mirela, que também tem um filho Leonardo (2 anos e meio), ficou na pousada e amou o serviço. O contra, é que lá não tem piscina. Ela disse que teria sido perfeito se tivesse! A pousada tem apenas 8 bangalôs, deck com espreguiçadeiras e cantinho de massagem à beira-mar, redes à sombra pelos jardins, restaurante integrado à paisagem e sala de leitura com uma pequena biblioteca. Mais relax, impossível!

A Pousada do Sonho fica na beira da praia e oferece apartamentos charmosos e decorados com tv, dvd, ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, varanda e jardim com vista para o mar. A pousada possui uma brinquedoteca para crianças com babá, possibilidade de vários tipos de esportes, surf, kite, kayak, ping-pong, mergulho... Áreas de leitura no jardim e um serviço feito com o máximo carinho... Mas corram! Só são 6 quartos!!!

Mas a pedida mesmo do lugar é viajar sem as crianças, relaxar, comer e bebericar até não agüentar mais e se esconder dos paparazzis ! Sim, as pousadas do local fazem parte da Rota Ecológica e são todas pousadas de charme, com acomodação e serviços de primeira!

A mais famosa delas é a Pousada do Toque. O proprietário, Nilo, faz questão de aparecer pra agradar os hóspedes: ele inaugurou um Espaço Gourmet - você solicita os ingredientes e prepara sua própria refeição! Com uma cozinha divina, as caipiroscas mais deliciosas que você vai provar na sua vida e agora com uma nova DVDoteca e sushi bar, a pousada é roteiro certo de casais apaixonados e muitos famosos. São 14 chalés superconfortáveis, com TV de LCD, lençóis Trussardi, travesseiros de pena de ganso e iHome

Bem pertinho do Toque, a Pousada do Caju recebeu Grazi e Cauã mês passado quando o ator esteve em Alagoas pra gravar cenas pra novela das seis... São 7 apts e 3 bangalôs.

Já a Pousada Villa Pantai tem 5 bangalôs, 3 duplex. Acho que seu forte é sua piscina, com espriguiçadeiras na “prainha”e de frente pro mar... Um luxo!

A Cote Sud é a pousada mais próxima de Porto da Rua. Seu forte é o restaurante, mas suas redes convidam à preguiça... Vai ser difícil querer sair de lá!


8 comentários:

  1. Olha só, nó tb estivemos em São Miguel dos Milagres, já tinhamos ido algumas vezes, mas foi a primeira com a prole completa, ficamos na pousada Riacho dos Milagres:
    http://www.riachodosmilagres.com.br/choose-language/
    Adoramos, recepção super simpática, comida maravilhosa, piscina delícia e praia nem se fala. Imagina que Arthur ficou igual a Léo, só queria estar no mundo, não parava um só segundo, adorou conhecer os sapos de perto!!!kkkk. Vale muito a pena curtir esse pedaço do nosso litoral.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Esqueci dos sapos,Renatha!!! Hahaha!! Excelente a dica da pousada! Como são muitas(acabo de me lembrar da Origami), deixei passar! Brigadão e bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Sensação de liberdade, paz, maravilha né?
    E com a familia toda, vira uma festa!

    ResponderExcluir
  4. Ai,Sandra, não canso de olhar as milhares de fotos dele peladinho na praia! Eu nem gosto, prefiro ele de sunguinha,mas ele pediu pra tirar... ah! aproveite enquanto pode,né?? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina, nós ficamos até sábado na Pousada Origami, hahaha, vizinha da Amendoeira. Nem acredito nisso, da próxima vez temos que saber nossos destinos pra nos encontrarmos! Bjão!
    Ah!, no Natal, nós ficamos na Villa Pantai e é realmente muuuuito boa, vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Ô,Paula, a gente nem se viu!!! Encontrei com a Mirela no pula-pula na cidade! Hahaha! Mas é porque quem vai às pousadas não quer mais sair de lá,né? A Origami aceitou a filhota?? Gostou de lá??
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. A Origami aceita crianças, sim, mas não tem piscina. Na verdade nós fomos para o hotel fazenda Cambará e foi uma decepção. Muito abandonado e o nosso chalé que já estava reservado com muita antecedência tinha uma infestação de formigas até nas camas. Era impossível ficar lá com uma criança, então saímos procurando por perto e só achamos vaga na Origami. Uma pousada muito confortável e tranquila e com um cardápio de primeira, vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. Boa dica,Paula! Passando pelo Cambará a gente vê que as instalações são simples mesmo, mas não sabia que estava assim abandonado!Uma pena,né? Bjo

    ResponderExcluir