segunda-feira, abril 18, 2011

Ovo da Páscoa com Brinquedo

As crianças de hoje pedem os ovos da Páscoa nem tanto pelo chocolate, mas pelo brinquedinho que vem dentro... Mas os pais devem estar atentos: os brinquedos podem machucar as crianças, se não montados da forma correta ou utilizados por crianças fora da faixa etária indicada.
Segundo o oftalmologista Renato Neves, diretor do Hospital de Olhos Eye Care, as peças pequenas podem se desprender e atingir os olhos das crianças. Fora o risco de serem engolidas! Por isso, é indicado que tenha sempre um adulto supervisionando a brincadeira, recomenda o especialista.
Todos os brinquedos que acompanham os ovos têm – ou pelo menos deveriam ter, segundo o InMetro – indicação de faixa etária. Observe se o ovo de chocolate que você dará ao seu filho tem uma “surpresa” adequada à idade dele.
Se, por um acidente, alguma peça atingir os olhos do seu filho, não se desespere. Renato Neves aconselha “não pingar colírio ou remédio ou fechar os olhos. O ideal é procurar um pronto-socorro especializado”.
 
E vocês, já se inscreveram pro nosso sorteio de Páscoa? Nosso ovo não tem surpresinha dentro,mas duvido que as crianças deixem você devorá-lo sozinha! Hummmm...
 
Fonte: Revista Pais e Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário