terça-feira, abril 12, 2011

Escolinha: Penteados

Eu sei que dá trabalho, principalmente pra quem estuda pela manhã, mas uma menina com o cabelo preso tá sempre com ele arrumadinho, não é? Fora que protege e muito de infecções por piolho... Se sua filha for uma Suri da vida, que está sempre com o fio reto e corte impecável, que bom pra você, mas se o cabelo dela tem ondinhas, cachinhos ou é comprido... pode separar a escova e os acessórios que vem boas inspirações aí pra vocês:

Presilhas ou Tic Tacs: até mesmo Suri precisa tirar a franja do rosto, então uma presilhinha de um lado...

ou tic tacs ou mini presilhas dos dois lados garantem horas de estudo sem cabelo caindo no olho!

Clara não tem o cabelo liso de Suri,mas prova que uma presilha no centro tira o cabelo do olho e deixa os cachinhos soltos de lado... Fofo!

Elásticos: eu amo maria- chiquinhas! Talvez por ser o único penteado que minha mãe fazia em mim! Fica fofo com elásticos de bolinha ou frutinhas e hoje a gente nem precisa se preocupar tanto se a risca está perfeita... um zigzag fica lindo!

Honor também é fã das chiquinhas!

Assim como Ava!

Emme, filha de Jlo, fez o que eu chamava de coqueirinho. Acho fofo!

Laços: pequenos ou grandões como o de Honor deixam qualquer uniforme mais arrumadinho!

E no meio da cabeça? Fofo em Anja!

Faixas: essa faixinha é de um desfile da Lilica Ripilica. Combina com todos os tipos de cabelos!

Tiara: um arco bem fininho (como de Sofia, filha de Claudia Raia)...

Ou com algum detalhe como a flor de Honor deixam a franjinha segura e sua filhota com carinha de princesa o dia todo!

Pras fãs de Blair, uma tiara tipo fita de cetim é romântico e fica lindo! ♥ Blair!

Tiara e trancinhas: Ava, filha e xérox da mãe Reese Whiterspoon usou uma faixinha e fez lindas trancinhas combinando.

A outra Ava, filha de Hugh Jackman, já mostrou que é fã das maria-chiquinhas, mas aqui ela combinou com uma tiara. Ficou muito fofo!

Tiara e rabo de cavalo: as filhas de Heloisa Persse ficaram lindas na combinação! Podem pular a vontade que não vai sair do lugar!

Rabo de cavalo e tranças: olha que lindo! E é fácil! Separe uma mechinha em cima da cabeça e faça um rabo normal com o resto do cabelo. Prenda. Faça uma trancinha fininha e prenda no rabo. Ou faça o rabo todo e depois de preso faça a trancinha. Arremate com um lacinho.Pronto!

Trancinhas: Violet Affleck adora uma trancinha! Mais fininha, mais larguinha e frouxinha...

Willow Smith sempre arrasa nos looks. O que mais adoro são suas trancinhas. Às vezes ela prende num rabo bem alto.

Que tal uma trancinha fininha, de uma lateral a outra ou do meio pra baixo como da Dianna Agron, de Glee?! Pode ficar tortinho, soltando, a intenção é um ar meio podrinho mesmo!
Rabo de cavalo: esse salva qualquer cabelo até mesmo o de Nahla,que é super difícil de prender (o cabelo é ralinho,com fios fininhos...)

Hillary Duff é "ídola" das teens e mostra que um rabo simples, com um lacinho deixa o look bem arrumadinho.

3 comentários:

  1. OI Edinhaaa! Mais uma vez adorei o post! Eu faço váários oenteados na minha lavínia, que tem o cabelo cacheado. Queria dicas de como hidratar cabelod e criança pois o dela é tão ressecado!! Os cachos ficam bonitos quando lava e penteia mas depois que secam... fica um fuá!! kkkk ;)

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, não vejo a hora de poder caprichar no penteados de Mari...

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia pra um post,Sandra! Bem, como eu nao tenho menina, me realizo nos penteados das de vcs!!! Rsrsrs...bjo

    ResponderExcluir