sexta-feira, abril 29, 2011

Agenda Cultural

Fim de semana com chuva em nossa capital, então merece uma ida aos cinemas!!! Estreia em todo Brasil Thor. No filme,somos apresentados aos asgardianos, seres imortais de outra dimensão, que, ao revelarem-se aos vikings, foram confundidos com deuses, iniciando a mitologia nórdica. Thor (Chris Hemsworth) é um príncipe desse povo, um jovem impetuoso e tolo, cujas ações desencadeiam uma nova guerra contra os Gigantes do Gelo, liderados pelo Rei Laufey (Colm Feore). Banido para a Terra por seu pai, Odin (Anthony Hopkins), ele precisa aprender lições de humildade se quiser tornar-se digno de brandir novamente sua arma, o martelo Mjolnir, e com ele seu poder imortal. O filme tem cenários e figurinos empolgantes e o embate de Thor com o Destruidor é um dos mais empolgantes já mostrados em filmes do gênero!! Ah! E assim como no último Homem de Ferro dei a dica pra ficarem até depois dos créditos (é lá que a gente viu o martelo de Thor), fiquem aqui também!!!
Centerplex I 3D (Dub): 14h (sab/dom),16h30, 19h, 21h30 (Leg)
Centerplex V (Dub): 13h30 (sab/dom), 16h, 18h30, 21h
Farol I: 14h, 16h10, 18h20, 20h30
Maceió I:13h50, 16h20, 18h50, 21h20

Outra opção muito legal que começa nesse fim de semana é a 6ª edição do Festival Brasil Sabor, que acontece simultaneamente em todo o país, até o dia 29 de maio. Este ano, o festival antecipa a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, com o tema “À mesa, o Brasil já é Hexa”, uma preparação e qualificação do setor de alimentos para receber turistas que virão assistir aos jogos.
Em Alagoas, as surpresas vão além da programação oferecida nos anos anteriores. Ações promocionais, como o desconto de 40% oferecido de segunda a quinta-feira em pratos que fazem parte do Festival e o “Passaporte de Sabor”, que é uma cartela de fidelidade adquirida pelo consumir na primeira vez em que ele experimenta um dos 56 pratos participantes no cardápio do Festival, estão entre as novidades. Com esse passaporte, o cliente vai somando carimbos e ao totalizar 5 passagens por estabelecimentos diferentes concorre a degustação de todos os pratos participantes do festival, que poderão ser consumidos durante um ano. Já se o ganhador for um turista, será presenteado com uma viagem de uma semana a Maceió, com alimentação e hospedagem inclusas!!
Este ano, o número de participantes do festival dobrou. São cerca de 60 estabelecimentos no Estado, contra 30 no ano passado.
Conheça no site todos os estabelecimentos participantes e já faça sua programação gastronômica pro fim de semana: http://www.brasilsabor.com.br/por/

Nenhum comentário:

Postar um comentário