segunda-feira, março 21, 2011

Você Viu? Recém-Nascida Abandonada

Uma recém-nascida foi encontrada na manhã desta segunda-feira, dia 21, abandonada em uma caixa de sapato numa calçada no bairro do Prado, em Maceió. O bebê foi avistado por moradores da região que faziam caminhada no local.

O bebê é uma menina e recebeu o nome Clara pelos funcionários da Maternidade Escola Santa Mônica, onde está internada. A recém-nascida foi encaminhada para a maternidade por uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas. Segundo informações da assessoria da maternidade, a criança pesa 2,840kg e chegou na unidade ainda com o cordão umbilical. Ela foi atendida pelos médicos e seu estado de saúde é estável.
A conselheira tutelar Sheila Rocha informou que até o momento não há informações sobre quem seria a mãe da recém-nascida. “Nós relatamos o caso para o Juizado de Menores e quando ela receber alta médica será encaminhada para uma instituição”, explicou a conselheira.
Sheila informou ainda que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que caso a mãe do bebê seja identificada ela responderá pelo crime de abandono de incapaz. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Eu só posso desejar muita sorte a essa pequenina... Que ela seja acolhida por uma família que a deseje, que a encha de amor, que transmita bons valores, educação...Coisa que, com certeza, faltou a essa pobre mãe. Ah! E se vocês quiserem doar fraldas descartáveis, mantinhas, roupinhas, meias e luvinhas, toalhas (pode ser tudo usado desde que bem conservado), podem deixar na Maternidade Santa Mônica que será entregue à instituição que ficará com a bebezinha.

Fonte: Alagoas24horas

2 comentários: