terça-feira, março 15, 2011

Você Viu? A Adolescente Mais Gorda da Grã Bretanha

Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos! Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos EUA. Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.

Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade. Em entrevista à BBC, Davis disse ser "viciada em comida" e atribuiu o fracasso em continuar emagrecendo ao fato de que ela foi colocada de volta no "ambiente negativo" de sua casa, onde ela tem que enfrentar vários problemas e lembranças difíceis (seu pai faleceu quando ela tinha apenas 5 anos). Muitos culparam sua mãe pelo deslize, já que a adolescente foi recebida com um prato de peixe empanado com batatas fritas quando voltou dos Estados Unidos.

Mas o porta-voz da ONG britânica National Obesity Forum, Tam Fry, acha que a própria Georgia deveria se preocupar com seu futuro. "Ela foi um pouco negligente, porque aos 16 ou 17 anos já deveria ser capaz de preparar sua comida e de se esforçar para se exercitar. Em vez disso, ela se desconcentrou e voltou para seus velhos hábitos. É uma pena", afirma ele. Especialistas dizem que se continuar nesse ritmo Georgia não vai chegar aos 21 anos de idade, já que seu coração, suas articulações e seu sistema circulatório estão sob enorme pressão. Agora, pesando 254 quilos, Davis conseguiu o apoio de uma equipe de nutricionistas e especialistas em exercício no País de Gales, além de estar usando técnicas de hipnoterapia e relaxamento para tentar voltar a emagrecer.

Eu assistia no sábado a um programa com a SuperNanny inglesa onde ela mostrava como estamos engordando nossas crianças! Ela indagava aos pais qual seria porção certa de uma determinada comida pros seus filhos e eles respondiam... Todos erraram a resposta! Quer fazer o teste? Vamos lá:
Qual a porção de pizza que uma criança deve comer (aquelas pizzas menores, do tipo mini-pizza)?

Resposta: 1/4 da pizza! A maioria respondeu uma mini pizza inteira (isso é a porção de um adulto)

Qual a porção de macarrão ao sugo?

Resposta: Um prato raso pequeno (+- 300calorias)

Qual a porção de sorvete?

Resposta: Uma colher de sopa (a maioria respondeu 1 ou 2 bolas!)

Ah! As crianças do teste tinham 8 anos!! OITO!!! E não 2,3 como nossos pequeninos!!! Então, amigas, não devemos apenas nos preocupar com o que vamos servir,mas também nos tamanhos das porções. Porções grandes levam à obesidade a longo prazo!

2 comentários: