quinta-feira, março 31, 2011

Meningite em Salvador!!

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmou nesta quinta-feira (31) mais um caso de meningite meningocócica em Salvador. Uma adolescente de 14 anos está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Couto Maia desde quarta-feira (30). A garota deu entrada no hospital um dia antes, na terça-feira (29), mas como o caso se agravou, ela foi transferida para a UTI. De acordo com a Secretaria, hoje a paciente será medicada e ficará em observação.

Outros casos
Um aluno de 8 anos da Escola Municipal Afonso Temporal, no bairro de Valéria, em Salvador, está internado no Hospital Couto Maia com quadro de meningite meningocócica confirmado.
Há dez dias, outra criança, Emanuelle Santana de Souza, 9 anos, da mesma escola, morreu no Couto Maia, também de meningite.

Segundo a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a meningite meningocócica pode ser causada por bactérias, vírus e fungos e é transmitida por vias respiratórias, através de secreções do nariz e/ou garganta.
Os sintomas da doença são febre alta abrupta, dor de cabeça intensa e contínua, vômitos em jato, náuseas, rigidez no músculo da nuca, ombro e costas; falta de apetite, dores musculares e agitação física e mental, além de manchas vermelhas na pele. Crianças com menos de um ano podem sentir moleira tensa ou elevada, irritabilidade; inquietação com choro agudo; rigidez cor-poral com ou sem convulsões.

A pergunta é: as vacinas de seus filhos estão em diz? Eles foram vacinados??

Nenhum comentário:

Postar um comentário