quinta-feira, março 24, 2011

Bebê Conforto

Novas orientações da American Academy of Pediatrics (AAP), que serão publicadas na edição de abril do periódico Pediatrics, recomenda que os pais mantenham as crianças em bebê conforto virado para a traseira do carro até os 2 anos de idade, ou até atingirem a altura e o peso máximos para este tipo de assento. As crianças maiores precisam sentar-se em assentos de elevação (booster) até alcançarem 1,44 metros, o que ocorre entre 8 e 12 anos.

Um assento de segurança virado para trás permite melhor apoio para a cabeça, pescoço e coluna vertebral de bebês em um acidente, pois distribui a força de colisão para todo o corpo, segundo Dennis Durbin, autor das novas recomendações da AAP. Ele também diz que, para as crianças maiores, uma cadeirinha de transporte com cintos de segurança, virada para frente, é mais segura do que o booster com o cinto de segurança do carro. O assento de elevação com o cinto de segurança do carro é melhor do que somente o cinto do carro, até que o cinto possa ser posicionado corretamente sem a ajuda do booster.
O autor deixa claro que a idade de 2 anos é uma recomendação, não um prazo. É uma maneira de ajudar os pais a decidirem quando fazer a transição. Crianças menores poderão se beneficiar se estiverem viradas para trás por mais tempo, enquanto outras crianças podem alcançar a altura máxima ou o peso máximo antes dos 2 anos de idade. A recomendação de altura e peso do bebê conforto deve ser observada.
As crianças devem andar na traseira do veículo até que estejam com 13 anos de idade!
Só lembrando que são as novas recomendações americanas,ok?

Fonte: Pediatrics – publicação online de 21 de março de 2011

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BEBÊ CONFORTO
    ... ...
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bebe+conforto&IDCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir