quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Você Viu?

O Facebook desativou a conta de uma americana que postou fotos suas amamentando o filho recém-nascido. Sarah Lavigne, de 36 anos, afirmou que “a amamentação não é pornografia e não deveria ser tratada como se fosse; quando você tem um bebê e está presa em casa, o Facebook é uma ótima forma de se sentir conectado”, disse a americana de Vermont, nos Estados Unidos.
Em janeiro, Sarah teria violado os termos de uso do Facebook ao postar uma foto sua amamentando o seu filho. Simon Axten, um porta-voz da rede social, disse que a política do Facebook é de manter a nudez fora do site para que a rede social continue sendo um ambiente seguro e confiável.
"Em casos raros, o Facebook pode remover fotos de amamentação porque a mãe pode estar nua. Porém, na vasta maioria, a conta não é tirada do ar, mesmo quando as fotos são denunciadas, pois não envolve nudez”, completou.
Uma página dedicada a Sarah Lavigne foi criada no Facebook na terça-feira (1) pedindo para que seu perfil seja reativado. A página contém um link para o site de Sarah onde ela publica os seus projetos. Ela é fotografa e um dos seus trabalhos envolve fotografias de famílias, como mães amamentando.
A gente sabe do preconceito americano em relação à amamentação. É muito comum que mães sejam "convidadas" a deixar esabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e cafeterias por estarem amamentando seus bebês... Acho que, nesse caso,eles tem muito a aprender com as brasileiras! Um recado às mamães com conta no facebook: vamos todas colocar fotos amamentando nossos pequenos??? Ai, sempre quis fazer parte de uma revolução!
Fonte: G1

2 comentários:

  1. Ahhh, que absurdo!!! amamentar é um momento lindo, é uma cena linda e que não se deve ver maldade! Claro que a gente as vezes vê umas desleixadas que tiram o seio (ou os seios) de qualquer jeito na rua, mas fora isso é algo lindo, mágico.
    cada uma que se vê!

    ResponderExcluir
  2. Me surpreende é que na página de algumas pessoas a gente vê fotos tão mais "ofensivas", né? Uma bobagem!

    ResponderExcluir