segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Pai de Menina

Hoje seria o niver de meu falecido papai... Ai,gente, dá uma saudade... Daí quando li essa poesia de Maurilo Andreas que se chama Pai de Menina deu uma vontade de chorar...  Dedico a todas vocês que são 'filhinhas'de papai e a todos os papais de meninas que sei que sempre circulam por aqui:

"Digam o que quiserem, pensem o que pensarem, mas para mim a verdade mais doce é que não há nessa vida nada melhor que ser pai de menina.
Ser pai de menina é cuidar o carinho para não machucar, é trocar monstros por fadas, é se afogar em esmaltes, batons, pulseiras e brincos.
Ser pai de menina é não falar palavrão, é se interessar por vestidos e quase ensurdecer com os gritos mais agudos que se há de ouvir.
Ser pai de menina é ganhar o sorriso mais apaixonado, é sofrer com o ciúme mais doce, é se arrepender de ter sido sempre tão duro.
Ser pai de menina é - mais importante que tudo - ser sempre o príncipe e nunca o vilão.
E levar no peito, para o resto da vida, uma pequena bailarina cor-de-rosa que nunca vai crescer."

* Maurilo Andreas é pai da menina Sophia, publicitário e escritor, autor dos livros infantis Estranhas Histórias e Todas as Estrelas do Mundo.

5 comentários:

  1. coisa mais linda!!! Que saudades do meu pai!!! Ameiii!

    Beijos!

    www.soparapequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Delícia,né,Anninha? Por mais que a gente cresça, se torne mãe, sente falta daquele cara,né??? Acho que a poesia traduz tudo!!!!Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. meu Deus que coisa linda... não há quem não se emocione!

    ResponderExcluir
  4. Vocês ficaram babando não foi? Dê de presente pro papai de suas pequenas: escrevam na agenda, num pedaço de papel, mandem por email... e mandem pros seus papais,também,se aqui eles ainda estiverem!!! Bjos!

    ResponderExcluir