terça-feira, janeiro 25, 2011

Mãe Natureza: Sacolas Plásticas

Eu estou tentando ser uma mãe mais consciente em relação ao meio ambiente... Sempre fui daquelas que leva uma sacolinha pra praia, tenho lixinho dentro do carro, fecho a torneira enquanto escovo os dentes... Mas tá mais do que na hora de fazer mais pelo planeta que deixarei pros meus filhos. Então resolvi começar diminuindo o consumo de sacolas plásticas. Ai, como é difícil! Mas já faço o seguinte: desprezo a sacolinha na padaria, na banca de revistas e nas farmácias. Quando compro naqueles supermercados que não dão sacolas, levo as minhas na mala do carro e vou enchendo com os produtos. Não, não incorporei a sacola ecologicamente correta apesar de já tê-las lá em casa! Em casa, reaproveito as sacolas de supermercado nos lixinhos do banheiro e recolho 1x por dia e coloco numa sacola de lixo maior de 30 litros,que cabe bastante coisa! Os saquinhos de congelar alimentos são do tipo zip-lock que dá pra usar mais de uma vez... E vocês,amigas, tem mais algumas ideias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário