terça-feira, janeiro 25, 2011

Desafio de Verão

Que criança não gosta de brincar de massinha? Esqueça os brinquedos de massinha mais modernos e caríssimos e invista naquela massinha mais simples mesmo!
Brincar de massinha ajuda a desenvolver o pensamento e a habilidade motora. Já com 2 anos, quando não leva tanto as coisas à boca, a criança pode colocar a mão na massa. Leonardo brinca desde 1 ano porque não tem muito o hábito de provar as coisas,mas a brincadeira dele é misturar todas as cores e transformá-las naquela bola marrom-acinzentada horrorosa! Por enquanto, tudo bem... Já os maiorzinhos devem ser orientados a não misturá-las e tentar desenvolver formas diferenciadas: bonecos, carrinhos, castelos, cobrinhas...
Vocês sabiam que a primeira versão da massinha surgiu em 1950, como produto para limpar papéis de parede? Mas, como a idéia não vendeu muito, os inventores resolveram arrumar outra função para aquele treco esquisito. Foi só mostrar para algumas crianças e os educadores que a massinha nunca mais saiu da mão dos pequenos!! Então,queridas, mão na massa! Literalmente!

Fonte e Foto: Revista Pais e Filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário