quarta-feira, janeiro 12, 2011

Desafio de Verão

Que delícia é colorir desenhos,não acham? Até hoje me pego rabiscando entre as formas porque desenhar não é comigo,mas mando ver nas cores!!!

Como as crianças já estão habituadas a colorir com lápis de cor e cera, que tal providenciar uns potinhos de tinta e aprontar a maior meladeira? Pros pequenos, tem que pintar com dedo! Coloque um pouquinho num recipiente (adoro as tampas dos potinhos de papinha!) e eles vão pintar com o dedo mesmo. Seria bom forrar o chão com jornal ou plástico (como eu não fiz!) pra facilitar a limpeza depois... Pros maiores, vale investir nos pinceis, rolinhos...

A Faber Castell  já tem alguns kits próprios pros maiores, onde eles podem pintar na madeira (tem navio, avião...) ou fazer uma escultura, um cofre, um jogo de chá e pintá-la a seguir. Também tem kits para pintar com a ponta dos dedinhos, muito legal... Horas de diversão!
Sugestão de sites com desenhos pra pintar:
 http://www.qdivertido.com.br/
http://desenhosparacolorir.blogspot.com/



2 comentários:

  1. Edinha, parabéns viu? que disposição!!! Tintas só na escola! kkkkkkkkkk Aqui nem canetinhas tem, só giz de cera! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ah!Sandra,é uma delícia! No final da pintura ele tava todo pintado: nariz, cabelo, pés, a fralda tava uma graça! Foi dali pro banho! Mas as tintas ficam escondidas! Só dou quando tô por perto!!

    ResponderExcluir