quarta-feira, janeiro 05, 2011

Desafio de Verão

Voltando da feira essa semana vi quando Leonardo carregou uma sacola com papel higiênico pra sala. Continuei abrindo as coisas na cozinha e de rabo de olho pra ele... O silêncio era tão grande que fui lá conferir o que o danadinho tava aprontando. 

Ah! Corri pra bolsa pra pegar a máquina porque ele tinha descoberto um novo brinquedo: organizar os rolos de papel higiênico! Huahuahua... 

Primeiro todos pra cima, depois o pai deu a ideia de fazer uma torre de papel... foi diversão a tarde toda! São os maiores "blocos"de brincar do mercado!
Pros maiorzinhos é divertida a ideia de se enrrolar no papel pra fingir que é uma múmia ou que quebrou o braço ou a perna! Também dá pra pintar com tinta ou fazer bolinhas pequenas e montar uma colagem no papel. Se a turminha de amigos estiver na sua casa,vale a seguinte competição:
Primeira Parte: as crianças formam duplas e cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais xibunga melhor porque não tem picote e é mais grossinho que os mais caros!). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando seu par com cara de múmia, ganha. Atencão:os braços não podem ser enrrolados junto ao corpo porque precisam ter mobilidade para a segunda etapa.
Segunda Parte: corrida entre as múmias. Estabeleça o trajeto e quem chegar primeiro na linha de chegada, vence! 

E dá pra fazer algumas coisas com o rolinho que sobra do papel: dá pra pintar como uma boneca e colocar cabelinho de lã em cima, fingir que é um carrinho, um rato ou foguete... deixe a imaginação rolar!

Esse daí já é pra "especialistas", né?



2 comentários:

  1. Vou separar os rolinhos e ver o que dá pra fazer... do jeito que sou "jeitosa" vai ficar igualzinho! Huahuahua!!

    ResponderExcluir