terça-feira, novembro 23, 2010

A Viagem

Pois é,amigas, a grande fuga chegou! Huahua! Viajo hoje com meu maridinho pra Las Vegas...

O Objetivo: Inicialmente pensamos em levar Leonardo, mas vai totalmente contra o propósito da viagem que é desestressar e namorar um pouquinho (nessa foto estamos na bancada do Bellagio, de frente pra Torre Eiffel do Hotel Paris)

Organização: Graças a Deus tenho uma mãe super colaboradora que vai se mudar lá pra casa pra ficar com o pequeno,mas o segredo de viajar menos culpada é ter uma rotina bem estruturada. Leo tem hora pra acordar,hora de comer, hora do banho, hora do dvd, hora do passeio, hora da escola, hora de passear com os avós, hora de dormir... isso facilita muito! Traz segurança pra criança e,em casos, assim,sei exatamente o que ele estará fazendo em cada minuto do seu dia! Na foto acima (uma das que mais gosto) tô dando saltinhos de alegria no Grand Canyon!

A Saudade: só viajei por muitos dias apenas uma vez, exatamente um ano atrás. Dessa vez vai ser diferente porque sei que Leo vai sentir mais. Quanto maior a criança, maior a pressão. Da última vez chorei ao entrar no elevador, enguiei ao entrar no avião e não dormir uma noite inteira como planejava no hotel!! Mas valeu muito a pena. Hoje temos a Internet, as câmeras que acesso do computador e até do telefone (lá em casa são duas; uma na sala, outra no quarto dele), o celular... Dói, mas passa rapidinho. A foto? Exceto pela cor da água, parece Veneza,né? É o Venetian, um dos hoteis mais lindos em Vegas.

O Blog: sorry,mas não vou conseguir blogar... tentarei mandar fotos e notícias pelo twitter, então vocês podem me acompanhar por lá,ok?? Em uma semana nos falamos novamente,queridas!!! Torçam pra eu tirar novamente a sorte grande e ganhar uma bolada! Hahhaha... Não foi bem uma bolada,mas pagou o jantar da turma toda nesse dia!!!! Beijos a todas!

Momento Cute-Cute do Dia

José, filho caçula de Carolina Dieckmann, tomou banho de mar na praia da Reserva, no Rio, assim, peladão! Aposto que nessa hora tava fazendo um xixizinho! Huahuahua!! Cute-cute!

segunda-feira, novembro 22, 2010

Pele de Criança: Brotoejas

Já começaram a aparecer pequenos carocinhos nas bochechas, pescoço, costas e até bracinhos de seus pequenos? Pois é,amigas, com a chegada do calor as brotoejas chegam junto!  Eu falei calor,mas qualquer situação que obstrua as glândulas sudoríparas podem fazer essas inconvenientes aparecerem,ou seja, agasalhos de material sintético e fechado (adoramos empacotar nossos recém-nascidos,hein?), suor excessivo (esportes), sol intenso, febre... A miliária (é assim que a gente chama) pode vir na forma de pequenos carocinhos vermelhinhos, transparentes ou caroços maiores,mais profundos (mais raro de ver).

Elas podem coçar e trazer intenso desconforto aos pequeninos. Com o ato da coçadura, pequenas escoriações (arranhões) também podem ser vistos. A maior complicação é infeccionar. Essa é a hora de procurar o médico!

Como tratar? Temos que aliviar o calor! Roupas fresquinhas (ou só a fraldinha mesmo), banhos frios e evitar situações de muito suor (pedalar ou passear meio-dia não dá,né?). A famosa pasta d'água ajuda, assim como cremes que contenham calamina, mentol, cânfora... um dos queridinhos dos dermatos é o Amilia, aplicado sempre após os banhos fresquinhos. Se a situação não melhorar ou agravar, marque com o pediatra ou dermatologista.

Emma Watson

Em fim de semana de estreia do último filme da saga Harry Potter, uma menininha chamou atenção por onde passou... Emma Watson esteve em nossas vidas e nas vidas de nossos filhotes por uma década!!! Menininha? Bem,parece que nossa Hermione cresceu... Confira os looks de matar a gente de inveja:


Em Londres


Em Nova York


Num passeio informal pela Big Apple


Um dos seus muitos casacos Burberry

Num vestido de veludo, de um ombro só e manga bufante – da coleção do inverno 2010 de Vionnet e fazendo carão com os lábios vermelhos!

No David Letterman Show

No Today Show com um vestido Carven ($1210 pras interessadas).

Momento Cute-Cute do Dia

Segundo colocado na etapa de Homestead, última da temporada 2010, Jimmie Johnson chegou a um inédito pentacampeonato consecutivo (!!) da divisão principal da Nascar, a Stock Car americana. O piloto da equipe Hendrick precisava recuperar uma diferença de 15 pontos em favor do rival Denny Hamlin, que foi apenas o 14º colocado, após se envolver em um acidente nas primeiras voltas. A vitória ficou com Carl Edwards, da Roush-Fenway.
"Conseguir quatro títulos era sensacional. Agora preciso descobrir o que dizer sobre vencer cinco deles, porque todos querem saber o que significa. Não sei, mas é maravilhoso "- diz Johnson tão cute-cute com sua princesinha no colo.

Buchudinhas

Cigarro pode aumentar risco de gravidez ectópica em quatro vezes, de acordo com publicação do The American Journal of Pathology.

A gravidez ectópica (GE) é a causa mais comum de mortalidade materna no primeiro trimestre de gestação. Entretanto, sua etiologia ainda é incerta. O cigarro é o principal fator de risco para esta condição (na foto acima a lindíssima Mischa Barton se acabando num cigarrinho suspeito).
Em pesquisa da Universidade de Edinburgo, publicada no The American Journal of Pathology, cientistas escoceses observaram que as trompas de Falópio de mulheres com gravidez ectópica exibem alterações na expressão do PROKR1 (do inglês prokineticin receptor-1), o qual é angiogênico, regula a contratilidade da musculatura lisa e está envolvido na implantação intrauterina.
A hipótese dos pesquisadores é de que o cigarro predisponha à gravidez ectópica por alterar a expressão tubária de PROKR1. O PROKR1 permite a implantação correta do embrião dentro do útero, mas sua presença nas trompas de Falópio parece aumentar o risco de que esta implantação ocorra fora do útero.
É fácil compreender como a inalação da fumaça do cigarro afeta os pulmões. O presente estudo mostra que componentes do cigarro entram na corrente sanguínea e afetam órgãos à distância, como é o caso do sistema reprodutivo.

Fonte: The American Journal of Pathology

Famosas

Dani Monteiro, a apresentadora do Extremos, do canal Multishow, vai ser mamãe!! E quem deu a notícia que ela e o amado, Felipe Uchôa, estão esperando pelo primeiro herdeiro foi a também apresentadora e amiga Fernanda Pontes.

E Pink confirmou que está grávida no programa de tv The Ellen DeGeneres Show. A cantora afirmou que a gravidez foi planejada e explicou o por que escondeu a notícia por um tempo. "Eu estava bastante nervosa e já tive um aborto espontâneo antes".

Outra que confirmou a primeira gravidez foi a estilista americana Rachel Zoe. A nova mamãe deu a notícia pelo Twitter: “Olá Pessoal! Gostaria de confirmar para meus amigos e seguidores que estou grávida". Rachel é casada com Rodger Berman.

E chegou trabalho em dobro pro cantor Chris Daughtry. Quem é viciado em American Idol como eu sabe que a eliminação de Chris foi uma das maiores injustiças da história daquele programa! Ainda bem que o público reconheceu e o rock star hoje é um sucesso!!! Dia 17, Chris e Deanna,sua esposa, puderam comemorar mais uma vitória: os gêmeos Adalynn Rose e Noah James vão se juntar aos irmãos mais velhos Hannah e Griffin.

domingo, novembro 21, 2010

Estilo da Mamãe Famosa

Christina Applegate (Samantha Who?) não perde o charme nem buchudinha! Olha só como um acessório faz toda diferença! Ela iluminou uma blusinha basiquete listradinha com uma scarf rosa linda! Se você acha que scarf é coisa de inverno, olha só como essa outra mudou totalmente esse look verão da Bobstore:

Momento Cute-Cute do Dia

JLo levou a pequena Emma, de carinha pintada (cute-cute!) pro evento Gucci Children's Collection, ontem (20) em Beverly Hills.

Praia do Francês

A Praia do Francês é uma das praias mais famosas no nosso Estado. Não fica exatamente em Maceió,mas fica pertinho,pertinho, a uns 15 Km de distância. Com a duplicação da rodovia (as obras já começaram), o trajeto até a praia será bem mais rápido! Mas ainda não tínhamos levado Leonardo lá! Por ser uma praia muito frequentada por turistas, está sempre lotada de banhistas,surfistas, ambulantes e até animais (nossa! agora tem até passeio num burrinho! Coitado!)... e não é exatamente um mar tranquilo,apesar do quebra-mar, quando a maré enche pode se tornar bem perigoso, principalmente na parte de mar aberto...
Mas ontem acordamos cedo e aproveitando que a maré estaria baixa pela manhã levamos nosso pequeno. O dia estava lindo, o mar azul exatamente como na foto lá de cima (crédito a Luiz Vaz)!

No rasinho, água tão transparente que dava pra ver os peixinhos! Olha Leonardo "caçando" eles...

Ele tava tão feliz que não conseguia ficar de pé! Queria mergulhar o tempo todo!

Então a dica pra quem vai visitar esse lugar abençoado é chegar cedinho, ficar na parte dos arrecifes e ir embora antes da muvuca chegar...

We ♥: Nautica

Engana-se quem pensa que a Nautica só vende roupa pra marmanjos! Lá encontramos as mais lindas camisetas, bermudinhas e bonés pros meninos a partir dos 3 meses de idade! E por aquele precinho amigo!

T-Shirt Baby ( 0-3 anos) $9,99

Bermuda Xadrez Baby $9,99

Pólo (a partir de 4 anos) $9,99

Chinelo 4/5 $6,99

E quem disse que não dá pra vestir nossas meninas? Aproveitando a pegada navy da marca, podemos compor vários looks lindos! Olha só esse bodie! $9,99

Pras maiorzinhas que tal esse vestidinho? Acredite: $9,99!

Comer,Comer...

Atendendo a pedidos vamos dar início a saga de fazer com que as refeições dos filhotes sejam mais atrativas! Pensei em utensílios legais pra incrementar o almoço ou o jantarzinho:

Olha que idéia genial a desse prato: você monta (ou pede ajuda do miúdo) o prato e a brincadeira é devorar os cabelos, barbas, bigodes, óculos e o que mais sua criatividade permitir!!!

Outro pratinho diferente: essa locomotiva é um prato (gente, não foquem no hot dog, porque a foto é americana e eles amam fast food). Imagine no lugar desse cachoro-quente uma batata bem assadinha, com creme de requeijão, cenoura e bife cortadinho. Deu vontade, não é? Está à venda na Amazon . Dica da Revista Crescer.

Pratinho da Dican. Tem na forma de vários animais e quando a criança levanta a colherzinha o pratinho faz o barulho relativo a cada bichinho (tem gato,vaca,tigre,sapo...). Leonardo tem um cachorro. Perfeito pra papinhas, mingaus... R$79,90 nas Americanas.com e aqui em Maceió, na To You.

E esse conjunto de pratinhos Toy Story? Quem não vai querer rapar o prato pra ver a carinha dos personagens? Também tem nas versões Cars e Princesas na Girotondo. Versões individuais a partir de RS9,50 nas Americanas

E esse garfo-aviãozinho? Sou contra brincadeiras na hora das refeições, mas se ajudar... O Air Fork One feito de plástico, tem um design lindo! R$74,32 na BBTrends.

Uma outra opção é a colher Appetitus Boeing, com ponta arredondada e macia para não ferir as gengivas. A Appetitus vem com um aviãozinho de brinquedo removível, na parte de cima, que faz sons de avião de verdade. A colher está disponível em três cores: rosa, azul e verde.À venda por €10 no site português da loja de brinquedos Imaginarium.

sábado, novembro 20, 2010

Momento Cute-Cute do Dia

Você brigaria? AH! So cute!

Fonte: marcusdesigninc; http://www.achadosdemoda.blogspot.com/

Viajando SEM as Crianças!

Eu sempre admirei mulheres que conseguem viajar com uma mala pequena e algumas poucas peças... Tenho uma amiga que só leva a calça jeans que vai vestindo e umas camisetinhas pra compor os looks! Outra calça um só par de sapatos e voilá! Ai,eu não sei ser assim! Mas vou tentar dessa vez!
Próxima semana embarco pra Las Vegas com o maridão. Pegaremos uma temperatura média de 16◦C durante o dia e 6◦C à noite. Serão 6 dias e 5 noites. Como na maior parte do tempo estaremos em ambientes fechados (cassinos,shoppings, outlets, shows...) espero não congelar... Então aproveitei o blog pra fazer minha mala virtual! Vamos lá:


Vestido preto manga ¾: o curinga das noites! Com uma meia grossa e salto fica mais arrumadinho (show do David Coperfield); com as botas e meu cinto de tachas,mais rock & roll (show do Roger Waters, do Pink Floyd); e com o tricô por cima, vira uma saia e vou fácil, fácil prum jantarzinho! 3 noites salvas!

Tricô de listras preto e cinza: bem quentinho vou colocar à noite com o vestido e de dia com minha bermuda jeans. Se estiver frio de dia,tome meia! Nos pés, sapatilha preta.

Macacão preto de malha: o meu não tem mangas como o da foto,mas vai ficar lindo com uma segunda pele preta (Lupo) que estou levando. Uma noite pode ser usado com o cinto de tachas (Circo de Soleil),na outra com um cintão tipo faixa poderoso que estou levando (boatezinha). Todas as noites estão garantidas!

Essa camisa xadrez vai comigo no avião acompanhando uma ts branca por dentro e black jeans + sapatilhas nos pés. De dia,vai compor um look com minha bermudinha.

Meu cardigã preto é meu xodó! De dia ficará lindo com a t-shirt branca por baixo. Se estiver mais friozinho, coloco a segunda pele preta e deixo ele fechadinho. Também pode ir por cima do macacão ou do vestido preto da noite.

Eu tenho uma camiseta manga longa dessa cor... fica lindo com uma scarf verde militar que tenho e combinada com jeans. Pretendo voltar vestida nela no avião porque é bem confortável! Com um coletinho, colarzão ou pulseiras por cima,ganha outra cara!

O coletinho de pele é um sonho! Fica lindo com a camisetinha anterior, em cima do vestido preto, da regata branca... Ficarei com cara de rica pra jogar nas maquininhas!!!

T-shirt branca: vai no avião e por baixo do cardigã...como vai ficar sujinha, vira parte de cima do pijama nos outros dias!

Meu casaco preto vai no avião. Mamãe trouxe de presente pra mim de Buenos Aires. Apesar de ser bem quentinho,não é nenhum daqueles trambolhos que ocupam muito espaço nem deixam a gente se mexer direito. Perfeito vai sair comigo TODAS as noites!

Black Jeans: Ok,vou tentar viajar com um só...tô precisando de mais um, então pretendo comprar por lá...

Bermuda Jeans: melhor levar caso o solzão resolva esquentar. De jeans molinho,não ocupa tanto espaço e é uma boa opção pra usar durante o dia.

A meia-calça de lã vai me salvar do friozinho! A minha é preta.

Scarf: a minha é verde militar,muito,muito bonita. Vai incrementar o vestido ou o macacão e mudar a cara das t-shirts.

Bota preta:a minha é mais flat que essa. Confortáveis pro dia e noite. Só não vou no avião porque é de lascar ter que tirar e botar em todo embarque (serão 4 só na ida!).

Minhas sapatilhas pretas são da Arezzo e tem anos e anos! Já bateram NY toda a pé e estão prontas pra se acabarem (espero que não literalmente!) na Sin City!

Meus peep toes são mais baixos que este e o salto é mais grossinho: super confortáveis e arrumadinhos!

Bolsa preta: vou levar uma única bolsa,tamanho médio,que me serve bem de dia e não é muito grande pra noite.

Cinto faixa preto: fica lindo em qualquer look!

Cinto tachas: um coringa!

E mais: pijaminha, calcinhas, sutiãs, segunda pele, meia de lã, bijoux, luvas de couro e muito, muito espaço na mala pras comprinhas!! U-hu! Será que consigo não enfiar mais nada na mala?

Estilo da Mamãe Famosa

Carol Dieckman arrasa na praia (já vimos aqui),mas a mamãe mais cool das areias cariocas também tem mostrado charme com a versatilidade dos macacões! Sejam curtinhos, jeans ou chiquetosos é garantia de um look correto.

Passeio no shopping com o filhote: a versão jeans suja pouco,é confortável e combina super bem com sapatilhas!

Versão curtinha pra ir às urnas. Os chinelos são informais,mas ficaram mais bonitos do que uma rasteirinha,certo?

Vai subir no trio ou encarar os shows do verão? A versão salopete,curtinha é fresquinha e um curinga: por baixo vai camiseta, regatinha, tops curtinhos e até a parte de cima do biquíne!

Não sei se seria minha primeira opção pra viajar de avião (imagina ir no banheiro!),mas se for uma ponte aérea tá valendo,Carol!

Num corte e tecido diferenciados,o macacão encara a night numa boa!

Esse daí saiu em todos os blogs, sites e revistas de moda do país: um tomara-que-caia simples e chique!Com os acessórios certos é puro Luxo!!!

Fonte:Caras

Famosos posam para calendário de Instituição que ajuda crianças com AIDS em Salvador

Famosos como Luana Piovani, Lázaro Ramos, Caetano Veloso e Gilberto Gil abraçaram crianças com AIDS para fotografar o calendário de 2011 da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM ) em Salvador.

 Em 2007, a IBCM fechou as portas por falta de recursos suficientes para sua sobrevivência!!! ''Depois de 18 anos de existência, esta foi a primeira crise que não superamos'', disse a presidente da instituição, Tia Conça. Com o fechamento da casa, também ocorreu o primeiro óbito de uma criança em todos estes anos.

A partir desta triste situação, o designer Marcelo Mendonça teve a idéia de clicar personalidades abraçando as crianças da Instituição para confeccionar um calendário em que a venda seria revertida para a IBCM.

 O objetivo do projeto é contribuir para a superação do preconceito contra o HIV-AIDS, divulgar o trabalho da IBCM e arrecadar fundos para a manutenção e sobrevivência das atividades do Instituto.

O calendário terá o custo de R$ 15. E  vamos combinar, todo mundo precisa de um calendário! Que tal ajudar?

IBCM-Rua Santa Veruza, n° 108, fim de linha de Pernambués

CEP - 41120-040 Salvador/BA - Brasil

Telefax - (71) 3450-9759 / 3450-5769
e-mail - ibcm33@terra.com.br

Representantes legais - Maria Conceição Macedo e Pe. Alfredo Souza Dorea

DOAÇÕES: BANCO DO BRASIL  AGÊNCIA - 0904-0  CONTA CORRENTE - 254.651-5