domingo, fevereiro 28, 2010

Famosas




Na quarta-feira (24) nasceram Isabella e Helena, filhas do Luciano e Flávia.
A assessoria de imprensa da atriz Juliana Knust confirmou os rumores de gravidez. Ela está no segundo mês de gestação. Juliana espera um bebê do namorado, o estilista Gustavo Machado, com quem namora há um ano
Outra buchudinha é a cantora Tânia Mara, esposa de Jaime Monjardim,diretor da Globo.
E Patrícia Maldonado espera uma menina. Chamará Nina.
Já Izabelle Stein espera Marco, seu primeiro filho com o cantor Maurício Manieri.
E Adriane Galisteu confirmou mesmo que seu baby será um menino de nome Vittorio.E Suri,hein? Conhecida no mudinho fashion por seus saltinhos, a miúda os trocou por um fofo par de galochas.A cara de emburrada? Como qualquer criança se abusou do demorado passeio com a mãe Kate Holmes pelas ruas de LA.

Os Nomes da Moda-2009


Cada época tem seus nomes mais comuns e, segundo uma pesquisa realizada com 28 mil pessoas no portal Baby Center Brasil , estamos na era de Gabriéis, Júlias ou Giulias, os nomes mais escolhidos de 2009.
Para as meninas, o segundo nome mais comum foi Sofia (ou Sophia), seguido por Maria Eduarda , Giovana (Giovanna), Isabela (ou Isabella), Beatriz, Manuela (ou Manoela, Manuella), Yasmin, Maria Clara e Ana Clara.
Já entre os meninos, os nomes mais usuais depois de Gabriel foram Artur (ou Arthur), Mateus (ou Matheus) , Davi (ou David), Lucas, Guilherme, Pedro, Miguel, Enzo e Gustavo.
Oito Anos, uma das canções mais belas sobre infância, é de Paula Toller, que tem um filho chamado Gabriel: “Por que os ossos doem/Enquanto a gente dorme/Por que os dentes caem/Por onde os filhos saem... Well, well, well, Gabriel...”
Quero nem saber...Se o próximo for menino será Gabriel... Well,well,well...

sábado, fevereiro 27, 2010

Esporte do Mês: Natação Para Bebês


Fui criada numa família que priorizava três coisas (nessa ordem!): estudo, esporte e viagens. Não poderia querer criar meu miúdo de forma diferente! Como ainda tá cedo pras outras opções, desde que completou seis meses Leonardo é o caçulinha da sua turminha de natação! Ele adora a aula e já associa as músicas com o que tem que fazer! “Bate a perninha, bate a perninha, olê,olê,olá...”e lá vai ele todo empolgado batendo as perninhas! Uma graça! Já segura na borda e dá mergulhos! Ai, gente, pra uma ex-atleta de natação é maravilhoso ver a evolução semana após semana...
As vantagens para o bebê? Este ambiente estimulante promove seu desenvolvimento psicomotor. Eles descobrem e divertem-se com novas sensações.
Na água, a criança adota um comportamento motor diferente de quando está no chão. Ela se adapta a novos padrões, descobre novas posturas e movimentos inéditos. Ela aprende a controlar sua respiração.
A criança desenvolve o gosto pela atividade física, tem prazer em se tornar independente e, certamente, ganha uma boa dose de confiança.
Para muitas crianças, a piscina é também uma oportunidade para entrar em contato com a sociedade.
É também uma oportunidade para pais e filhos se reúnem para brincarem juntos e partilhar experiências novas.
Onde? Academia Acquativ, em 2 horários: 9h30 e 15h30, todos os dias. A aula é dada pelo sempre atencioso professor Milton e tem duração de +- 40 minutos. A partir dos 6 meses até os 2 anos e meio (acima disso é outra turminha).É preciso um atestado do pediatra liberando a prática e recomenda-se uma aula experimental pra saber se a criança vai se adaptar.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Agenda Cultural


Estava previsto para hoje (26) a inauguração das 5 salas de cinema no Shopping Pátio Maceió, mas infelizmente foi adiada para próxima sexta (5 de março).
A novidade fica por conta de um projetor em 3D. Enquanto todas as capitais do país já possuem essa tecnologia, Maceió ainda engatinha em relação a conforto, qualidade de tela e número de salas de cinema. Ainda não foi publicada a programação dos filmes,mas a torcida é que Avatar volte a ser exibido para conferirmos em 3D essa maravilha de James Cameron! Ah! E para os pequenos veremos Toy Story 3, Shrek, Alice, Rapunzel, Kung Fu Panda 2, Happy Feet 2, Madagascar 3, As aventuras de Tintin... Tudo em 3D! Uau!
Os ingresso poderão ser comprados pela Internet com cadeira numerada no site: http://www.centerplex.com.br/
Em relação às outras salas de cinema não houve estreias infantis. O Fada do Dente e Percy Jackson continuam em cartaz.

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Dor da Separação


Quando os pequenos completam 7,8 ou 9 meses eles passam a se enxergar como um indivíduo. Como assim? Antes disso os miúdos acreditam que eles e a mãe são a mesma pessoa! Nesse período começa um processo de separação dos dois, o que traz muita angústia e sofrimento ao bebê, conhecido como dor da separação. E dói mesmo! Quando o bebê sofre pela ausência dos seus pais, no seu cérebro ativam-se as mesmas zonas que quando sofre uma dor física!

Leonardo nunca dormiu bem. Desde sua primeira noite, ainda na maternidade, até ontem, meu príncipe nunca me deu uma noite inteira de sono. O problema é que, com a tal dor da separação, a coisa tem piorado...E muito! Leo acorda chorando, às vezes aos gritos. Isso já acontecia antes e teve o diagnóstico de terror noturno. A diferença agora é que ele só se acalma quando vai pro meu colo. Nem o querido papai nem a babá nem o antes infalível Zizu (nosso cachorrinho) acalma o miúdo...Só o colinho da mamãe.


O que se passa na cabecinha dele nesse momento? A mamãe que antes fazia parte dele, que era o seu mundo,sua segurança, hoje não é mais... Ou seja, ela pode, um dia, ir embora e nunca mais voltar. O que fazer pra evitar isso? Chorar, espernear e só se acalmar quando ela voltar. Tem sido cada dia mais difícil sair de casa, colocá-lo pra dormir e ele já começou a estranhar algumas pessoas. Antes parecia um vira-lata! Hahhahha...Ia pra qualquer um! Hoje não.

E o que a gente pode fazer a respeito? Nessa idade não adianta dizer que a mamãe vai voltar... Ele tem que aprender através de brincadeiras que o que sai do campo de visão nem sempre foi embora! É a hora das brincadeiras do “Cadê? Achou!”, de deixá-lo derrubar as coisas no chão e devolvê-las (cansa um bocado, mas é importante pra que ele saiba que os objetos que somem do campo de visão, voltam a aparecer), de falar ou cantar com ele no quarto ao lado (ele não te vê, mas começa a associar que se sua voz está lá,a mamãe também está) e deixá-lo seguir você pela casa,se ele já engatinha.

E paciência. Muita paciência. Sento com ele 4, 5, 6 vezes madrugada adentro até ele se acalmar. Aí aproveito pra cheirar a cabecinha, botar a mãozinha na minha boca, massagear os pezinhos, alisar a barriguinha...Sei que rapidinho meu baby será um menininho e daí pra virar um rapazinho, um homenzinho é um pulo! Tenho que aproveitar esses cansativos momentos pra abraçá-lo todinho no meu colo enquanto ele ainda cabe por aqui... E como diz aquela frase: me ame quando eu menos merecer!

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Você viu???


O formato dos cachorros-quentes é perigoso para crianças porque pode provocar engasgamentos e, por isso, deveria ser redesenhado, afirmou a academia americana de pediatria em um relatório publicado ontem (22) pela revista "Pediatrics"!!!
Segundo cientistas da academia, a forma alongada, o tamanho e a textura dos cachorros-quentes aumentam o perigo de que crianças engasguem.
De acordo com o relatório, mais de 10 mil crianças dão entrada nas emergências americanas e 77 morrem anualmente nos Estados Unidos por engasgarem com cachorros-quentes. O estudo também diz que 17% dos casos de asfixia por alimentos estão ligados aos cachorros-quentes.
"Se os melhores engenheiros do mundo quisessem criar o bloqueio perfeito da traqueia de uma criança, este teria a forma de um cachorro-quente", diz Gary Smith, diretor do centro de pesquisa de lesões do hospital pediátrico de Columbus, no estado americano de Ohio. "Sou um pediatra de emergências, e tentar extrair os cachorros-quentes depois que entalaram é praticamente impossível", acrescentou.
Segundo Smith, a solução estaria em um novo desenho do cachorro quente porque, ao contrário dos brinquedos, este não contém uma advertência sobre o perigo que representam para crianças.
"Nenhum pai pode vigiar seus filhos o tempo todo. A melhor forma de protegê-los é com um novo desenho", acrescentou.
Janet Riley, presidente do conselho americano do cachorro-quente e salsichas (ahahah! existe de tudo nos EUA!), concorda com o alerta da academia e diz que mais da metade dos cachorros-quentes contêm conselhos para serem cortados (onde???), justamente com o objetivo de impedir que crianças se engasguem.
Bem, fica o alerta! Todo mundo a partir de agora só oferece o hot-dog cortadinho!!!!!! Aff!!

domingo, fevereiro 21, 2010

Alimentos na Praia


Essa fofinha na praia é Maria Luiza,filha da atriz Luiza Valdetaro (a Glorinha, de Viver a Vida). Ou a atriz perdeu o juízo ou é uma foto de certo e errado... O biscoito de polvilho está liberadíssimo, mas queijo coalho não é uma boa opção nem para adultos imagine para uma pequenina que nem fez 2 anos ainda!
Um tipo de infecção intestinal bem comum no verão é provocado por bactérias presentes em alimentos mal preparados/ conservados. Todo mundo sabe que o mais seguro é trazer os alimentos de casa, mas quem vai resistir ao pedido de um pequeno?
Os pais devem ficar atentos ao que a criança está ingerindo. Embaixo de um sol de 40 graus, não são todos os alimentos que caem bem... O que pode e o que não pode, então?
*Água de coco: é, de longe, a melhor opção de hidratação, mas cuidado com os canudos! Melhor levar o copinho e transferir o líquido!
*Sucos: fica difícil saber a procedência das frutas, se estas foram bem higienizadas e a qualidade do gelo...Sinal amarelo!
*Refrigerantes: devem ser evitados sempre,mas às vezes são a única opção. Depois da gripe suína não custa passar um álcool gel na latinha (todo mundo ainda anda com ele,certo?), dispensar o canudo e o gelo;
*Queijo coalho: não se sabe a procedência do queijo e mesmo que saiba, acedito que queijo nenhum “sobreviva”sem contaminação debaixo de um sol de 40 graus... Ah! E já vi vendedor recolhendo o palito na areia pros queijinhos do dia seguinte! Eca!!!!
*Frutos do mar: camarão no saquinho, casquinha de siri, ostras “fresquinhas”... Não,não,não!!!!
*Churrasquinho: melhor evitar. É o mesmo problema do queijo: você não sabe a procedência, não há boa conservação e os palitos, meu Deus, a nojeira dos palitos!!!
*Milho: já era moda há séculos da Bahia pra baixo, mas só a há pouco tempo a modinha chegou por aqui... Dispensando a manteiga,não vejo mal algum;
*Picolés: excelente opção principalmente se for de frutas. Ah! E comprem sempre de uma marca conhecida! Evite os sacolés (geladinhos, flaus...);
*Raspadinha: de onde vem o gelo? Difícil garantir;
*Caldo de cana: difícil confiar... São tantos relatos de insetos presentes na cana... Melhor evitar!
*Pastel, batata-frita, acarajé: o reaproveitamento do óleo é um risco sério à saúde... Evitaria até os peixes fritos das barracas;
*Sanduíches naturais: a maionese estraga sempre numa velocidade impressionante; melhor levar de casa.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Agenda Cultural


A atração desse fim de semana fica por conta dos cinemas...ainda são os mesmo filmes do carnaval,mas como não bloguei no feriado acho que devo um resuminho a vocês!
O Fada do Dente: Um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule. Duração: 101 min. Cine Farol 1.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios: Inspirado na série de livros best-seller de Rick Riorda, Percy Jackson acompanha as aventuras de Percy (Logan Lerman), garoto que descobre ser um semideus, filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal. Sua missão é devolver a Zeus um raio misteriosamente roubado. Ótima oportunidade pra aprender um pouquinho de mitologia. Não leu o livro? Uma ótima opção de presente!. Duração: 121 min. No shopping Maceió.

Lançamento do Mês


Eu acho que lenços umedecidos para bebês só devem ser usados em emergências. Mas depois de ver o lançamento da Natura, da linha Nature,vi que os bichinhos podem ter outras utilidades! Não é um lenço para troca de fraldas de bebês, mas um produto prático para higiene das crianças.
Além do fofíssimo nome de Banho de Gato, os lenços vem com ação antisséptica, fórmula suave que pode ser utilizada até na boca e hidratação por até 8 horas.
Daí imaginei as situações: viagem de carro e mão suja de bala; viagem de avião e boca melada de chocolate; pé imundo de terra depois de jogar bola; mão fedorenta depois da aula... E ainda vem com um leve cheirinho de frutas.
O preço? R$ 8,50 numa embalagem compacta com 25 unidades.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Carnaval



Engraçado como a vida da gente muda depois de um filho... Quando eu iria imaginar trocar meu carnaval em Salvador ou Arraial pela Barra de Santo Antônio? E ainda afirmar que foi perfeito!! Hahahaha... Após esses dias com mais outros dois bebês cheguei a algumas conclusões:
1- Tem que pegar estrada cedo pra demorar o mínimo possível dentro de um carro, ou seja, não dá pra ir muito longe com um bebezinho;
2- O carro precisa de uma mega mala e, se possível, um compartimento superior pro resto das tralhas;
3- Não dá pra sair muito da rotina quando se tem filho pequeno. Leves mudanças de horário, tudo bem, mas nada muito radical senão ninguém agüenta o chororó;
4- Tem que leva babá! A humana e a eletrônica;
5- Fotografe tudo.
Agora a pergunta que não quer calar: e a Semana Santa? Aceito sugestões!

Carnaval das Famosas


Gentem,me perdoem esses dias de carnaval ausente,mas não tive como postar de sexta-feira pra cá,mas prometo compensar nos próximos dias,ok?

Mas esse é ou não é o ano de Adriane Galisteu? Podem me criticar,mas sou fã da moça desde a época do Senna... acho que fui a única a torcer por ela e não pela Xuxa! Rsrsrsrs... meu pai até me deu de presente o livro que ela escreveu na época! Você sabia que ela era "escritora"? Pois é... Além de ser um exemplo de mamãe saudável (continua se alimentando bem e correndo!) e fashion, a danada foi campeã no Rio como rainha de bateria da Unidos da Tijuca... "O bebê tem pé quente!", ela declarou...Por falar em bebê,tudo indica que será um menininho! Ela ainda não confirma,mas fontes seguras afirmam que é, sim!!!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Receita do Mês


Não, não sou nenhuma chef de cozinha. No máximo, a sous chef do meu marido... É ele quem comanda o cardápio daqui de casa. A minha função é colecionar as receitas (eu sou daquelas que arrancam a última página da revista Caras! Huahuahua...).
Então resolvi "publicar " as "minhas" receitas. De tão fáceis até os menorzinhos vão conseguir fazer! Pois acho que devemos levar nossos pequenos pra cozinha, sim... Aprendendo como se faz as receitas eles se interessam mais pelos ingredientes, podem aprender a fazer contas, sentem texturas diferentes e,claro, não passarão a vergonha que eu passo quando outras mães me falam de seus quitutes e eu só balanço a cabeça: anhan...
São duas sugestões de brigadeiro pra adoçar o carnaval:


Brigadeiro de Microondas
· 1 lata de leite condensado;
· 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado;
· 1 colher (sopa) de margarina;
· chocolate granulado ou granulado colorido a vontade;
MODO DE PREPARO:
Em um um recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes, citados logo a cima e leve ao microondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas. Mexa a mistura na metade do tempo de preparo. Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante, leve a geladeira para esfriar, enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas(essa é a hora dos miúdos ajudarem). Mais fácil impossível!


Brigadeiro no Palito
Ideia “roubada”do Blog Superziper...
Cozinhar em fogo médio uma lata de leite condensado, com uma colher de sopa de manteiga e duas ou três de chocolate em pó. Misturar sempre com uma colher de pau até ficar no ponto (ou seja, desgrudar facilmente em "bloco" do fundo da panela). Pode até passar um pouquinho do ponto pra não ficar tão molinho (um ou dois minutos). Depois de frio (pode ficar meia horinha no mármore), fazer “kibes” de brigadeiro com as mãos e enfiar nos palitos. Se tiver paciência pode guardar o brigadeiro na geladeira por 24 horas. Muda a consistência e fica delicioso!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Moda Carnaval


Quando nossas meninas crescem um pouquinho, já ensaiando deixar a infância, fica difícil convencê-las a usar uma fantasia no carnaval... Acham muito bobinho se vestir de princesa ou cigana... Pensando um pouco nessas “mocinhas” , A Fábula, marca infantil da Farm levou todo o charme das cariocas para modelos em versão mini. Com um pouquinho de criatividade dá pra copiar o modelito da bailarina ao lado. Atenção à “maquiagem”! Acho que vou copiar até pra mim! Rsrsrsrrs...

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Famosas


O cantor Luciano e a mulher Flávia aguardam a chegada das gêmeas Isabella e Helena para o mês que vem.

Scheila Carvalho, que está grávida há quatro meses de uma menina, já começou a investir no guarda-roupa de bebê.

O ator Wagner Moura e a mulher, a fotógrafa Sandra Delgado, estão esperando o segundo bebê. Juntos há quase oito anos, o casal em breve dará as boas-vindas a um irmãozinho ou irmãzinha para Bem, de 3 anos.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Agenda Cultural


E nos cinemas uma estreia para garotada! Tá certo que não é nenhuma obra prima, mas High School Musical-O Desafio, a versão brasileira do famoso musical da Disney, trará diversão pra toda família. O difícil é engolir Wanessa Camargo como professora de canto, mas tá valendo... No Shopping Maceió.


No dia 07 de fevereiro,a partir das 16h, vai acontecer mais uma prévia canavalesca no Iate Clube Pajussara. O evento chama-se “A Gurizada Cai na Folia” e terá a animação da banda Sal da Terra. As vendas para sócios e não sócios acontecem na secretaria do clube.


Cerca de 35 bumbas-meu-boi de vários bairros de Maceió irão participar do colorido Concurso de Boi de Carnaval de Maceió, marcado para acontecer neste sábado e domingo, a partir das 17h, na praça Multieventos, na Pajuçara. Não recomendo ninguém levar criança amanhã pra Orla... Além do calor e do tumulto, a bebedeira, brigas e assaltos infelizmente marcam o dia do Pinto da Madrugada aqui em Maceió... Ah! Quer levar os miúdos pra dar só uma olhadinha no desfile? Ou vá pro apartamento de algum amigo que fique de frente pra folia ou dê um pulinho na hora do almoço na parte do coqueiral em frente ao Lopana e vá embora assim que o bloco passar!

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Lanche na Escola


Algumas escolinhas já oferecem um cardápio para lanches que facilita muito o trabalho das mães, mas e quando nós temos que nos preocupar em montar a lancheira?
O ideal é ter uma fonte de carboidrato (pães, biscoitos, bolos), uma de proteína e de cálcio (lácteos, queijos, achocolatados) e um alimento que ofereça vitaminas e sais minerais (frutas, sucos).
Difícil é convencer a meninada que essa é a melhor opção. Boa proposta é tentar equilibrar: quer levar um biscoito recheado? Vai ter que levar uma fruta e o leite juntos! Ou liberar o lanche preferido um dia da semana: ela segue a “dieta” durante a semana e pode levar o que quiser nesse dia.
E o que devemos olhar nos rótulos dos produtos industrializados? Procure os biscoitos e bolinhos sem gordura trans e sucos vitaminados e sem adição de açúcar. Evite os achocolatados que são muito gordurosos e cuidado com os frios (requeijão, presunto, iogurte) que são difíceis de conservar...Para passar no pão boas opções são o polenguinho e as geleias que não precisam de refrigeração. E escolha garrafas e lancheiras térmicas que tenham uma boa conservação.
Segue abaixo o link com a sugestão de um cardápio de lanche para 3 semanas (a fonte é o site Ig):
http://images.ig.com.br/delas/pdf/lanche_criancas_cardapio_tabela.pdf

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Festa do Pintinho


Ontem foi o tão esperado dia... Pena que caiu aquela chuva pela manhã, mas isso não afugentou os pintinhos!! Debaixo de uma garoa e num calor de 50° a ninhada se divertiu ao som da banda da PM que caprichou nas marchinhas antigas... Muito confete e serpentina e, pro bem dos pequenos, pouca espuma.... Agradeço às mamães e papais (sim, todos eles também foram!) por terem levado seus foliões: Arthur, Marcelle, Bruna, João Gilberto, Pedro, Camille, Maria Fernanda e Karolina fizeram a maior bagunça ao lado de Leonardo e centenas de outros pintinhos fantasiados... Garantia que ano que vem tem mais!
E cometi a falha de não divulgar (esquecimento mesmo) o Primeiro Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha... Também foi ontem, só que à tardinha, no Centro de Convenções... E já soube pela foliã mirim Liz, que a banda arrasou cantando músicas infantis como O Sapo Não Lava o Pé, músicas antigas do Balão Mágico e músicas de desenhos como Bem 10... Ah! Ano que vem Leonardo não perde nenhum dos dois!!!!