quarta-feira, dezembro 15, 2010

Mi Casa, Su Casa

Eu sou louca por arrumação de mesa! Quando chega essa época de Natal,então... O problema é que sempre acho que tenho poucas opções de prato,souplast, enfeites... A edição de dezembro da revista Claudia traz opções lindas e que podem sair baratinha praquele up grade na nossa ceia!

Pra quem gosta de dourado na mesa, essa é uma linda opção. O caminho de mesa bordado pode ser comprado na feirinha de artesanato (alô, turistada,não deixem de passar por lá!) e combina com o conjunto de pratos (todo mundo tem um branquinho em casa) e sousplat. Já o anel de guardanapo, que envolve também um ramo de pinheiro artificial que dá um toque de cor ao arranjo, harmoniza com os copos e o prato dourado. As estrelas aparecem em forma de vela e enfeite de centro.

Eu adoro a mistura de vermelho com verde que é a cara do Natal... Sobre cada conjunto, coloque um arranjo vela (vale reutilizar um potinho de papinha!). Misture as cores e os estilos dos copos e enfeite os porta-guardanapos e os talheres com pequenos mimos( adoro usar pulseiras e prendedores de cabelo).

Um grande problema em quem mora num apê pequeno (eu!eu!) é a falta de espaço... tenho uma mesa redonda de 4 lugares o que atrapalha quando há mais convidados... A solução está aí: jogos americanos de capim dourado e o sousplat formam ilhas com os diversos elementos da mesa. O arranjo central combina cores, transparências e brilhos de maneira bem natalina. Cada um pega seu prato e se serve no aparador, em outra mesa ou na cozinha mesmo!!!


As crianças vão babar quando verem essa mesa! O efeito rústico fica por conta dos materiais naturais, como o usado no sousplat de palha (na feirinha tem uns lindos!) e madeira e os pratos de cerâmica. Os minipanetones (também pode ser muffins) dão graça ao arranjo, servem de suporte para o marcador de lugar e são os presentinhos que o convidado leva para casa.

Os pratos da época da vovó estão em alta e dão um clima bem família à decoração desta mesa... A borboleta dourada com laços (no Bazar Palato tem) envolve os guardanapos. A pequena árvore dourada serve de enfeite e mimo para os convidados.

Que tal uma mesa pensando nos pequenos? As velas de estrela (já existem versões em led) iluminam essa minicidade que enfeita o Natal de forma colorida e divertida. O caminho de mesa combina os tons do sousplat, dos pratos e dos copos. Outro toque diferente é dado pelos guardanapos vibrantes, presos por um anel de pedras vermelhas. Os brinquedinhos das crianças como Playmobils, Pollys e até superherois podem participar da festa!

Algumas pessoas preferem fazer uma mesa especial pras crianças (juro que eu faria se houvesse espaço!). As casinhas aparecem em várias versões, como velas e porta-velas e feitas de biscoito, assim como o Papai Noel e as renas. Os biscoitos decorados também enfeitam a borda da mesa e o vaso onde estão os talheres. Pra arriscar menos, pratos e copos de acrílico colorido garantem uma noite livre de acidentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário